Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Menina surda nÁ£o responde Á  PM e Á© agredida com socos

Uma policial militar de SÁ£o JoÁ£o do PiauÁ­ estÁ¡ sendo acusada de agredir fisicamente uma adolescente de 14 anos,surda-muda, em uma praÁ§a do municÁ­pio, por volta de 1h da manhÁ£, da semana passada. De acordo com testemunhas, a PM abordou a jovem sob suspeita de porte de drogas e, sem saber que se tratava de uma portadora de necessidade especial, interpretou como insulto o fato de a adolescente nÁ£o responder Á s suas perguntas.

De acordo com relatÁ³rio do Conselho Tutelar entregue ao comandante da PM, Edilson Sousa, nesta quinta-feira (27), a adolescente foi agredida com cassetete nas pernas, puxÁµes de cabelo e socos na barriga.

"Recebemos o relatÁ³rio hoje e encaminharemos a denÁºncia ao comandante do batalhÁ£o major HortÁªncio para que sejam apuradas as informaÁ§Áµes e sejam adotadas as medidas cabÁ­veis", disse o comandante da 2ª Companhia da PM.

O tenente Edilson Sousa disse ainda que a adolescente nÁ£o foi detida e no relatÁ³rio entregue consta apenas a certidÁ£o de nascimento da suposta vÁ­tima. "NÁ£o veio em anexo um exame de corpo de delito, mas de toda forma iremos apurar as informaÁ§Áµes", reitera.

A Policial Militar acusada, natural do municÁ­pio de Oeiras, ainda nÁ£o foi ouvida porque estÁ¡ de recesso referente ao fim de ano.

O comandante tambÁ©m informou que todos os PM"s sÁ£o orientados a respeitar a integridade fÁ­sica da populaÁ§Á£o e que solicitarÁ¡ maior atuaÁ§Á£o do Conselho Tutelar nas ruas do municÁ­pio para evitar que adolescentes ou crianÁ§as permaneÁ§am fora de suas residÁªncias durante altas horas da noite.

    Fonte: Cidade Verde
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 27/12/2012 às 18:54