A origem do dinheiro encontrado com o motorista lotado no gabinete do senador Wellington Dias (PT), candidato ao Governo do Estado já foi detectada. Como o blog adiantou a origem do dinheiro seria facilmente identificada e a resposta da pergunta que muitos piauienses esperavam veio pela ação do Ministério Público da Bahia.
O colunista Cláudio Humberto informou em sua coluna que os R$ 180 mil encontrados com o motorista e primo do senador veio de uma empresa de tecnologia de informação que presta serviço para o Banco do Nordeste.
Até aí nenhuma irregularidade comprovada. O problema fica mesmo na primeira versão contada pelo primo e motorista do senador, José Martinho, que num primeiro momento não soube explicar a origem do recurso e num segundo momento disse que o dinheiro era seu e que seria usado para comprar um sítio no Piauí. José Martinho não citou em nenhum momento citou alguma empresa ligado ao ramo de tecnologia, na verdade chegou a citar que sua esposa é empresária do ramo da distribuição de bebidas.
O presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, já confirmou que não tem como averiguar e rastrear de onde saiu o valor de R$ 180 mil.