Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Centro Espírita Humberto de Campos comemora 58º aniversário

Foi realizado na noite dessa quinta-feira (18), no Centro Espírita Obras Sociais Humberto de Campos, uma palestra com o tema: ` Perdão e a Paz`, ministrada por Samuel Aguiar, do centro Espírita Caridade e Fé, em alusão aos 58 anos de fundação dessa importante instituição religiosa de Parnaíba.

História

Fundado em 15 de setembro de 1956 por Liduino da Costa Lira, o Centro Espírita Obras Sociais Humberto de Campos, funcionou por 9 anos na residência de seu fundador, antes de transferir-se para sua sede própria, onde funciona desde então.

Localizado à Rua Franklin Veras, 799, no bairro de São Francisco, na cidade de Parnaíba, Estado do Piauí, a instituição vem ao longo dos anos prestando relevantes serviços sociais, educativos e espirituais à população de Parnaíba, além de manter estudos sistematizados da Doutrina Espírita em vários níveis, inclusive para crianças e adolescentes que fazem parte da Mocidade e da Evangelização Infantil da instituição.

Com sede própria desde 1947, o Centro Espírita Obras Sociais Humberto de Campos, realiza através de seu quadro de trabalhadores, encarnados e desencanados, um trabalho de divulgação da Doutrina dos Espíritos, realizando palestras públicas, atendimentos espirituais, passes e várias outras obras sociais de auxilio aos mais necessitados, ininterruptamente ao longo de sua longa existência.

A reunião pública realizada nessa quinta-feira (18) contou com a presença de grande público, além de dirigentes e trabalhadores das várias Casas Espíritas que fazem parte do Movimento Espírita de Parnaíba.

Fez-se presente também, representando a FEP (Federação Espírita Piauiense), o parnaibano e hoje presidente da casa mater do Espiritismo do Estado, o Sr. Lucimar Oliveira.

A Presidente Rosário Lira fez um breve relato emocionado sobre a fundação da instituição e, de como pessoas abnegadas ? dentre elas o Seu pai ? lutaram com muitas dificuldades para fundar e manter em funcionamento a Casa.

O Presidente da FEP (Federação Espírita Piauiense), Lucimar Oliveira, que é oriundo de Parnaíba e que foi membro da Mocidade Espírita de Parnaíba à sua época, falou da importância da instituição, de suas obras sociais e dos estudos que são realizados, sem deixar também de enaltecer as pessoas, encarnadas e desencarnadas, que deram sua parcela de contribuição para manter a instituição firme em seus propósitos.

Samuel Aguiar proferiu uma palestra com o tema: ?O Perdão e a Paz?, mostrando ao público presente a importância de amar o próximo e, principalmente, do poder do perdão que, se aplicado, poderia trazer muitas benesses para a humanidade.

Finalizando mais essa comemoração de aniversário da instituição foi servido um coquetel para os presentes.

A diretoria do CE Obras Sociais Humberto de Campos agradece a todos pela presença entre públicos e trabalhadores, prometendo continuar lutando e trabalhando na divulgação dessa Doutrina maravilhosa e consoladora, que é o Espiritismo.

Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F Fontenele
Edição: Walter F Fontenele
Postada dia 20/09/2014 às 13:18