Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Resort retira pedras da praia para conter erosÁ£o no litoral

Fiscais do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) em ParnaÁ­ba receberam a denÁºncia de que os responsÁ¡veis pelo por um resort situado na beira da praia da Carnaubinha, litoral do PiauÁ­, estariam retirando as pedras da enseada para utiliza-las como barreira de contenÁ§Á£o contra a marÁ©.

Os chalÁ©s construÁ­dos prÁ³ximos Á  orla marÁ­tima agora sofrem o processo de erosÁ£o acentuado, fato que tem causado preocupaÁ§Á£o donos do empreendimento. Por conta disso, segundo os fiscais, os empresÁ¡rios determinaram ao recolhimento das pedras para assenta-las junto Á  cerca do resort.

De acordo com denÁºncia, foi apresentada a justificativa de que os hÁ³spedes estariam “cortando os pÁ©s nas pedras”. O fato Á© o local Á© sÁ³ Á© apropriado para banho na marÁ© baixa, quando Á© possÁ­vel a visualizaÁ§Á£o da enseada, alÁ©m da Á¡rea ser um ponto de circulaÁ§Á£o do peixe-boi marinho.

Por telefone, a reportagem do Proparnaiba.com tentou contato com a diretoria do Carnaubinha Praia Resort, mas nenhum responsÁ¡vel foi encontrado. O atendente limitou-se a dizer que nÁ£o estava ciente da situaÁ§Á£o e por isso nÁ£o poderia prestar maiores esclarecimentos.

    Fonte: Daniel Saturnino / P
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 26/12/2012 às 20:55