Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Homens atiram em frente à casa de subtenente da PM em Parnaíba

Policiais Militares de Parnaíba foram acionados na manhã desta quinta-feira (11/09) por volta das 10h30min com a informação de que homens em um carro haviam efetuado disparos de arma de fogo em frente à residência do subtenente da Força Tática, Muniz Leal, localizada no Conjunto Joaz Souza. Ninguém ficou ferido, mas a PM organizou uma mega operação na tentativa de localizar e prender os acusados.

De acordo com informações, ainda não se sabe quantos tiros foram efetuados e qual era a finalidade da ação. Sabe-se, contudo, que após ouvir o barulho do tiro, o Subtenente da Força Tática saiu na porta da sua casa para saber o que estava acontecendo e recebeu a informação de testemunhas que os acusados haviam fugido em uma Hilux de cor branca. Os populares não souberam informar a quantidade de pessoas que estavam dentro do carro, devido aos vidros fumê.

Logo após receber a informação, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Parnaíba, articulou diversas viaturas para que um cerco fosse realizado na cidade e assim os acusados fossem capturados. Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) se dividiram em duas equipes e realizaram barreiras na BR 343 e na estrada que dá acesso a Lagoa do Portinho. Viaturas do 2º Batalhão ?Major Osmar?, da Força Tática, do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) e Ronda Cidadão se concentraram inicialmente em realizar diligências na região do bairro São Vicente de Paula, para onde segundo as testemunhas o carro fugiu.

Menos de meia hora depois do fato, a Polícia avistou uma Amarok de cor prata, com placas de Piacabucu-AL, saindo de uma estrada vicinal que dá acesso a Zona de Processamento de Exportações ? ZPE de Parnaíba. Segundo informações, ao perceber que estava sendo seguido por uma viatura da PM, o condutor identificado por Antônio Manoel de Lima, de 56 anos, começou a acelerar o veículo, iniciando assim uma perseguição. O carro só foi alcançado na Avenida Francisca Borges dos Santos, entre as Avenidas São Sebastião e João Silva Filho.

?Esse carro foi visto vindo da região dos disparos, indo em direção a BR 343, quando foi perseguido e capturado. Constatamos que a situação do veículo é legal. O condutor afirmou que estava em uma velocidade razoável, mas a nossa viatura perseguiu ele com 160 Km/h?, revelou o capitão Danilo Palhano, comandante do Ronda Cidadão de Parnaíba.

O suspeito negou envolvimento na ação e afirmou que estava indo em direção a Luís Correia, local onde reside. Indagado sobre o que fazia naquele momento saindo da estrada da ZPE, Antônio Manoel afirmou que estava em um sítio. Fato que a Polícia comprovou após ir até o local informado pelo condutor. Depois que todas as informações foram repassadas para a PM, o condutor foi liberado. A Polícia continua com as investigações.

?Eu não sei de nada. Eles me viram passar e vieram atrás de mim. Eu estava trafegando em uma velocidade normal para esse meu tipo de carro. Eu fiquei muito nervoso quando vi esse tanto de viatura correndo atrás de mim?, comentou Antônio Manoel.

Fonte: Kairo Amaral / PCN
Foto: Kairo Amaral
Edição: Walter F Fontenele
Postada dia 11/09/2014 às 15:17