Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Avanço em negociação de Ronaldinho e Palmeiras gera ``burburinho`` no Santos

A notícia de que o Palmeiras avançou nas negociações não caiu bem na Vila Belmiro. O clube havia recusado a contratação depois de discutir em reunião do Comitê de Gestão há algumas semanas, mas a rejeição não foi consenso entre todos. Com a notícia de uma possível ida do meia-atacante ao arquirrival, um ``burburinho`` começou nos corredores santistas, conforme informações obtidas pelo ESPN.com.br.

O Comitê de Gestão havia se dividido sobre trazer ou não Ronaldinho para vestir a camisa alvinegra, após um representante do meio-campista ligar para o presidente Odílio Rodrigues e oferecê-lo ao Santos. A proposta caiu como uma bomba na Vila Belmiro e gerou reunião extraordinária na ocasião. Após palavras do diretor de futebol Zinho, que trabalhou com o jogador no Flamengo, entretanto, foi decidido não se apostar no atleta.

Em contrapartida, à época, os favoráveis à contratação estudaram formas de bancar um salário digno ao atleta, mas o então recente acerto com Robinho e a má fama noturna de Ronaldinho afastaram a hipótese da contratação. Só que havia quem fosse a favor de ver o ex-melhor do mundo na Vila Belmiro. O presidente Odílio Rodrigues, por exemplo, era um deles.

Como na ocasião ficou decidido que Ronaldinho não seria contratado, nenhuma reunião foi agendada com os representantes do atleta. Só que as recentes notícias que colocam o jogador no Palmeiras recolocaram o nome em pauta no Santos, principalmente por causa da boa aceitação que o atleta tem com Robinho e com parte dos torcedores que gostariam de ver os dois astros juntos na Vila.

Alguns e-mails, mensagens de celular e telefonemas foram trocados entre a cúpula alvinegra na noite desta segunda para falar especificamente sobre Ronaldinho. Só que nada foi decidido. O Santos deve esperar para ver se o jogador realmente vai fechar com o Palmeiras e só então escolher se volta atrás e procura o staff do jogador ou mantém a decisão de não tê-lo no elenco.

    Fonte: Diego Garcia, do ESPN.com.br
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele / Portalphb
    Postada dia 26/08/2014 às 08:15