Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


PraÁ§a da GraÁ§a estÁ¡ transformando-se em um camÁªlodromo

Com a realizaÁ§Á£o do III Varal FotogrÁ¡fico, promovido pelo PFC (ParnaÁ­ba Foto Clube), e com minha participaÁ§Á£o, tanto nos registros como na parte operacional, pude perceber o quanto nossa cidade estÁ¡ sem rumo e sem controle.

A PraÁ§a da GraÁ§a, no centro de ParnaÁ­ba, e um dos marcos de fundaÁ§Á£o de nossa cidade, hÁ¡ pouco tempo passou por uma requalificaÁ§Á£o quase completa. A obra acredito eu, ainda nÁ£o estÁ¡ totalmente concluÁ­da, pois a maioria dos portes e luminÁ¡rias da PraÁ§a, ainda precisam de reparos e/ou trocas. Esse Á© apenas um dos problemas que o nosso Prefeito eleito e diplomado Florentino Neto, irÁ¡ enfrentar depois de assumir.

Outro grave e urgente problema Á© o que algumas empresas e muitos profissionais autÁ´nomos estÁ£o fazendo com nosso patrimÁ´nio. Á‰ simplesmente ultrajante andar pela PraÁ§a da GraÁ§a na parte da manhÁ£ ou Á  tarde. A bagunÁ§a Á© generalizada: Empresas vendendo consÁ³rcios, outras vendendo TV por assinatura, sem falar nos camelÁ´s de produtos falsificados e contrabandeados. Pasmem, isso tudo no centro de ParnaÁ­ba, em frente Á  CÁ¢mara dos Vereadores, e com a conivÁªncia das autoridades.

A PraÁ§a Agora jÁ¡ tem dono

Na sexta-feira quando estÁ¡vamos realizando a montagem do III Varal FotogrÁ¡fico, tivemos que bater de frente com dois desses contraventores. Um desses profissionais autÁ´nomos nos peitou exigindo que tirÁ¡ssemos o varal, porque estÁ¡vamos no ponto dele. Ponto dele? Ficamos pensativos. SerÁ¡ que a PraÁ§a, um logradouro pÁºblico jÁ¡ foi loteada, e Á  populaÁ§Á£o de ParnaÁ­ba nÁ£o ficou sabendo de nada? Depois de alguns chega para lÁ¡ e um telefonema, o dono do ponto - nÁ£o se sabe por que - resolveu abandonar o “seu ponto” e nos ceder por dois dias.

Quando pensÁ¡vamos que estava tudo resolvido, outro profissional autÁ´nomo – que montou o seu escritÁ³rio em cima da casa onde ficam guardados os materiais dos garis – tambÁ©m nos ameaÁ§ou. Segundo ele, se na prÁ³xima segunda-feira aquelas fotos ainda estivessem na frente do seu “escritÁ³rio”, o mesmo iria rasgar todas.

Essa Á© a cidade sem controle e sem moral em que se transformou ParnaÁ­ba. As PraÁ§as e os logradouros pÁºblicos sÁ£o a “casa da mÁ£e Joana”, onde todos acham que podem tudo. Á€ populaÁ§Á£o estÁ¡ carente de um gestor de coragem para enfrentar todos esses despautÁ©rios, e uma CÁ¢mara dos Vereadores que apÁµe esse gestor no quesito bem estÁ¡ da cidade e de seus munÁ­cipes. Esperamos sinceramente, que os velhos e os novos vereadores eleitos, tenham tambÁ©m a postura que o Prefeito Florentino estÁ¡ assumindo junto Á  populaÁ§Á£o. Uma atitude sÁ©ria, corajosa e visando o bem da coletividade como um todo.

Estamos de olhos carÁ­ssimos vereadores de ParnaÁ­ba.



    Fonte: Portalphb.com.br
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 23/12/2012 às 15:05