Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Movimento Popular "SOS PRAÁ‡A ANTONIO DO MONTE" ganha adeptos de profissionais todos os segmento

O Movimento Popular "SOS PRAÁ‡A ANTONIO DO MONTE" - Movimento esse que tem o objetivo de alertar ao Poder Municipal constituÁ­do, e principalmente solicitar providencias urgentes, para desocupaÁ§Á£o e revitalizaÁ§Á£o daquele logradouro pÁºblico - vem aos poucos recebendo apoio de profissionais de todas as Á¡reas do segmento, e principalmente da populaÁ§Á£o parnaibana.

O Movimento Popular "SOS PRAÁ‡A ANTONIO DO MONTE", estÁ¡ na primeira fase, fase essa que consiste na montagem dos representantes e na elaboraÁ§Á£o do documento oficial e da lista de assinaturas. Num segundo momento - mais precisamente depois da posse do Prefeito Eleito Florentino Neto e dos vereadores eleitos - iremos solicitar uma audiÁªncia com o Prefeito e os Vereadores da cidade, em busca de opiniÁµes e principalmente de soluÁ§Áµes para um grave problema de infra-estrutura por qual passa a cidade de ParnaÁ­ba.

O intuito desse Movimento Popular "SOS PRAÁ‡A ANTONIO DO MONTE", nÁ£o Á© deixar em dificuldades as vÁ¡rias famÁ­lias que tiram o seu sustento trabalhando naquele local, mais sim, que o Poder Municipal e/ou Estadual, providencie um local apropriado para essas famÁ­lias, e revitalize aquela que um dia jÁ¡ foi uma praÁ§a.

Saiba Mais sobre a PraÁ§a Antonio do Monte:

Muitas matÁ©rias e material fotogrÁ¡fico jÁ¡ foram feitos sobre as condiÁ§Áµes lastimÁ¡veis da antiga PraÁ§a Antonio do Monte, popularmente conhecida como PraÁ§a da Santa Casa ou simplesmente “troca troca”.

HÁ¡ anos que, sai prefeito, entra prefeito, e nenhum desses administradores tem a vergonha e coragem de mexer naquele, que nÁ£o parece, mais Á© um logradouro pÁºblico que hoje se transformou em um shopping Center ilegal a cÁ©u aberto.

ComÁ©rcio ilegal

A ex-praÁ§a Antonio do Monte, como falamos anteriormente, transformou-se em um verdadeiro shopping Center de mercadorias ilegais, sem falar do comÁ©rcio de alimento sem a devida higienizaÁ§Á£o. As mercadorias – na sua maioria produtos de furto – sÁ£o expostas aos montes e jogadas no chÁ£o mesmo, ou em cima dos antigos bancos de cimento, que anteriormente, hÁ¡ muitos anos atrÁ¡s, eram usados pela populaÁ§Á£o para namorar ou simplesmente apreciar o fim de tarde da cidade.

AlÁ©m da comercializaÁ§Á£o de mercadorias de origem duvidosa, a ex-praÁ§a Antonio do Monte Á© tambÁ©m uma PraÁ§a de AlimentaÁ§Á£o, onde o prato principal sÁ£o os jÁ¡ famosos espetinhos de gato. A falta de Higiene mistura-se com a falta de limpeza do local de armazenamento, do local de preparo e dos utensÁ­lios utilizados para o preparo das refeiÁ§Áµes. No meio de tantos gÁªneros alimentÁ­cios, Á© freqÁ¼ente o trÁ¢nsito livro e tranqÁ¼ilo de Animais e insetos dos mais variados gÁªneros e tamanho, todos nocivos a saÁºde humana.

Falta de pudor

Como se todas as irregularidades citadas acima jÁ¡ nÁ£o fosse o suficiente, a ex-praÁ§a Antonio do Monte foi tomada pela falta de vergonha de alguns dos seus contumazes freqÁ¼entadores, pois, onde antes eram brinquedos para a diversÁ£o das crianÁ§as, hoje se transformou em sanitÁ¡rio a cÁ©u aberto, local onde os imorais fazem suas necessidades fisiolÁ³gicas ao vivo, a cores e em plena luz do dia.

Jogatina

No ParÁ¡ e em outros estados do Norte brasileiro, locais como a ex-praÁ§a Antonio do Monte, sÁ£o chamados de inferninhos. Nesses inferninhos os freqÁ¼entadores podem encontrar de tudo um pouco para o seu bel prazer e deleite. Citemos alguns: Produtos roubados, alimentos de pÁ©ssima qualidade e sem higiene, drogas, prostituiÁ§Á£o e jogatina sÁ³ para citarmos os principais.

Nesse ponto como em muitos outros, a ex-praÁ§a Antonio do Monte realmente Á© um inferninho, e o que Á© pior, em pleno centro da cidade de ParnaÁ­ba, onde a jogatina rola solta atÁ© altas horas da madrugada, alojada num barraco de madeira com frestas que deixa Á  mostra que o proprietÁ¡rio nÁ£o estÁ¡ nem um pouco preocupado com as autoridades, que por falar nelas, poucas vezes aparecem no local para impor a Ordem e a Lei.

Hemopi

Mais o pior ainda estÁ¡ por vim. Á‰ simplesmente inacreditÁ¡vel, mais Á© verdade. Nessa ex-praÁ§a, que convive com todas as irregularidades constantes do cÁ³digo penal brasileiro, alÁ©m da imundice, de ratos, baratas, fezes e muito lixo para toda lado que se olha, nesse local sem um mÁ­nimo de condiÁ§Áµes sanitÁ¡rias, pasmem, foi instalado e estar em funcionamento o Hemopi, um Á³rgÁ£o que deveria prezar pela limpeza e higiene, local esse que trata com material humano, no caso o sangue, componente importante para manter nossas vidas e salvar outras.

E mais uma vez ressaltamos, tudo isso ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, em pleno centro da cidade de ParnaÁ­ba, a luz do dia, sem que nenhuma autoridade municipal, Estadual ou Federal faÁ§a absolutamente nada.

No simples intuito de tentar melhorar a saÁºde e aparÁªncia de nossa cidade, lanÁ§amos um Movimento Popular chamado de SOS PRAÁ‡A ANTONIO DO MONTE, com o Áºnico objetivo de alertar e abrir os olhos dos nossos prÁ³ximos representantes, porque os que ai estÁ£o nÁ£o fizeram atÁ© hoje, nÁ£o farÁ£o mais. Pedimos a colaboraÁ§Á£o de todas as pessoas de bem que queiram colaborar, pressionar mesmo essas autoridades para que elas acordem e busquem soluÁ§Áµes para esse, e tantos outros problema de falta de conservaÁ§Á£o de nossa cidade.

    Fonte: Portalphb.com.br
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 23/12/2012 às 14:21