Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Por atraso de salários no Bota, Lucas entra na Justiça e pede a rescisão

Jogador estava entre os seis que não haviam recebido um dos meses de salário atrasado pago na última semana

O lateral-direito Lucas decidiu entrar na Justiça para conseguir a rescisão de seu contrato com o Botafogo. O jogador alega atraso nos salários superior a três meses, além de falta de depósito do FGTS por parte do Alvinegro. O jogador estava entre os seis que não receberam um mês em atraso, quitado na última semana.


A causa está nas mãos do advogado Alan Belaciano. Triste, o jogador admite ter chegado ao limite antes de tomar a decisão.


- São quatro anos de Botafogo. Cheguei a recusar propostas, como a do Sevilla, no ano passado, para ficar aqui e buscar outros títulos com o clube, pelo qual sempre tive um enorme carinho. Mas a situação chegou a um ponto insustentável, é triste demais. Beira o caos. Já não tinha mais cabeça para ajudar o Botafogo, não conseguia me concentrar nos treinos. E não tem como não levarmos esses problemas do trabalho para casa. Já estava vivendo um drama familiar e, por isso, tomei essa decisão de entrar na Justiça por sofrer essa pressão - disse Lucas em nota através de sua assessoria de imprensa.


O gerente técnico do Botafogo, Wilson Gottardo, procurou não polemizar sobre o caso, reconheceu o momento difícil e entregou a questão para o departamento jurídico.
- Esse é um projeto pessoal e profissional do Lucas. Conversei um pouco com ele, que tem suas ideias, e respeito. Todos sabem que o clube passa por uma instabilidade, e isso permite que o atleta tome algumas medidas. Mas o caso está com nosso departamento jurídico, que vai analisar e ver o que é melhor para o Botafogo.


Lucas tem 26 anos e chegou ao Botafogo em 2011, vindo do Figueirense. Ele conquistou um Campeonato Carioca em 2012. Ele foi convocado pela seleção brasileiro para uma edição do Superclássico das Américas daquele mesmo ano. Como tem 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro, ele não pode se transferir para nenhum clube da Série A.

    Fonte: Fred Huber Rio de Janeiro
    Foto: Pedro Venâncio
    Edição: Walter F. Fontenele / Portalph
    Postada dia 19/08/2014 às 17:41