Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Mulher morre e outro fica preso as ferragens em acidente na BR 402

Acidente grave tem um óbito na BR 402 na noite deste domingo (17). Edilsa Farias, de 27 anos, morreu no local com traumatismo craniano. Seu esposo Ademar dos Santos Fontenele teve fratura no fêmur e foi levado ao Heda em estado grave.

Um grave acidente ocorreu na noite deste domingo (17) envolvendo um caminhão Mercedes Bens e uma Pick-up Corsa, ambos com placas de Parnaíba. Os automóveis colidiram frontalmente por volta das 21h30min no Km 05 da BR 402 no Povoado Carpina.

Com a forte batida o Corsa ficou com a frente totalmente destruída e uma das duas pessoas que vinha no veículo veio a óbito ainda no local, trata-se de uma mulher identificada por Edilsa Farias. A outra vítima, seu esposo, Ademar dos Santos Fontenele era quem dirigia o veículo e ficou preso nas ferragens sendo socorrido pelo corpo de Bombeiros e encaminha em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado grave com suspeita de traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo.

Segundo informações do condutor do caminhão o carro Corsa que seguia sentido Parnaíba vinha com farol de milha ligado e os faróis de cima em meia luz neon, ao tentar uma ultrapassagem colidiu de frente com o caminhão que seguia destino a Sobral ? CE. ?Eu ainda tentei desviar saindo da pista, mas não houve tempo?. Revelou o motorista que não quis ser identificado, mas ficou no local do acidente preocupado e tentando esclarecer os fatos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e Corpo de Bombeiros junto com a Policia Militar deram apoio ao grave acidente até chagada da Policia Rodoviária Federal que se encontrava em outro acidente ocorrido pouco antes na BR 343. As causas do acidente serão investigadas, bem como se o condutor do Corsa fez uso de bebida alcoólica.

    Fonte: Por: Denílson Freitas e Gleyto
    Foto: Arquivo Pessoal
    Edição: Walter F. Fontenele / Portalph
    Postada dia 18/08/2014 às 15:08