Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Sete jornalistas são assaltados a poucos metros da casa de Eduardo Campos em PE

Um grupo de sete jornalistas que faziam a cobertura da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato ao Palácio do Planalto Eduardo Campos foram assaltados em Recife (PE) nesta sexta-feira (14/8). Eles foram abordados por bandidos armados a poucos metros da residência oficial do político na região, localizada em uma área afastada, nas proximidades da BR-101. Os repórteres assaltados são da Folha de S.Paulo, GloboNews, Diário de Pernambuco e Rádio Guaíba.

À IMPRENSA, uma repórter que não quis se identificar e acompanhava o grupo afirma que havia muita movimentação na frente da casa de Campos, mas os arredores são praticamente ?desertos?. ?Íamos almoçar em um grupo de cinco pessoas quando encontramos dois repórteres da GloboNews e paramos para conversar com eles. Então, um carro parou atrás da gente e o cara apontou uma arma e disse para passarmos os celulares. Eles pegaram os aparelhos, as baterias das câmeras do pessoal da TV e foram embora?.

Segundo a Folha de S.Paulo, o grupo entrou em contato com o secretário de Imprensa do governo de Pernambuco, Ivan Maurício, que acionou o delegado-chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais. Um carro da polícia foi enviado ao local para investigar o crime e realizar buscar em áreas próximas ao assalto.

Procurados por IMPRENSA, o secretário de Imprensa do governo de Pernambuco e o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco não foram encontrados para comentar o caso

    Fonte: Christh Lopes* Lucas Carvalho*
    Foto: Ilustrativa
    Edição: Walter F. Fontenele / Portalph
    Postada dia 17/08/2014 às 20:53