Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Após replay, árbitro relata empurrão intencional de Petros

Durante o jogo Santos x Corinthians, o árbitro Raphael Claus trombou com o meio-campista Petros, mas estava de costas e não relatou o acontecimento na súmula. Porém, depois de ver o replay do lance na televisão, o juiz entendeu que o jogador do Corinthians o empurrou de forma intencional.

Claus se manifestou nesta terça, acrescentando um anexo à súmula e relatando a nova visão sobre o lance: "percebi claramente que o atleta número 40 da equipe do Corinthians corre em minha direção e atinge minhas coisas com seu braço esquerdo de maneira intencional", escreveu ele. Nesta segunda, o ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho já tinha informado que Claus faria essa retratação.

Claus escreveu ainda que, no momento da trombada, não percebeu a suposta agressão: "eu e toda equipe de arbitragem interpretamos o lance como um choque natural de jogo".

Apesar de não ter sido punido durante a partida e nem citado inicialmente na súmula pelo árbitro, Petros será denunciado pelo STJD, que tem o poder de suspender até mesmo jogadores que não foram punidos no decorrer de um jogo.

O jogador do Corinthians deve ser enquadrado no artigo 254-A, que estipula como punição a agressões suspensão de quatro a 12 jogos.

    Fonte: Esporte.Terra.com.br
    Foto: Alexandre Schneider
    Edição: Walter F. Fontenele / Portalph
    Postada dia 12/08/2014 às 15:34