Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


União Esporte Clube: 22 anos de futebol e de amizade

O União Esporte Clube realizou na tarde desse último sábado (25), nas dependências do Estádio Municipal Petrônio Portela uma partida de futebol em alusão ao aniversário de 22 anos desse grupo de pessoas que amam o futebol e fazem dessa paixão uma prática salutar.

O resultado da partida, quem fez gols, quem perdeu tudo isso fica em segundo plano. O mais importante mesmo para esse grupo de atletas é a convivência sadia e as oportunidades semanais de praticar seu esporte favorito, além é claro, de curtir a amizade e as resenhas, típicas do futebol.


Depois da disputa da partida de futebol – como ninguém é de ferro – foi à vez dos comes e bebes com direito a churrasco, bebidas e uma boa roda de samba.

Um Pouco de História

Tudo começou no ano de 1992 quando alguns amigos resolveram criar um rachão com alguns ex-atletas profissionais e amadores. Nascia ali uma história que perduraria por anos, pois ainda hoje tecemos a continuidade dessa pelada.

Com o passar do tempo foi criado um nome para a pelada. Depois de muitos nomes, resolveram adotar “União Esporte Clube”. Nome escolhido devido o fator amizade e união dos pioneiros. A ideia consolidou-se e a família União começou a crescer sem parar e, claro continua até hoje, pois o União é como coração de mãe. Sempre cabe mais um.

Durante esses vinte e dois anos de existência aconteceram muitas mudanças no quadro de atletas. Alguns foram embora, mas ainda mantém contato com o grupo. Alguns nomes vêm na mente como: Lee Calvalcante, Paulo Moura, Netonho, Preto, Álvaro, Dourado, Fernando, João Gabriel e muitos outros. Temos também alguns que desistiram devido a problemas de saúde ou desgaste físico.

É claro que nem todos são de ferro e temos todo o respeito, principalmente por alguns amigos que nos deixaram prematuramente. Por exemplo: Carmelio, Batista, José Aranha Viriato, Raimundo (Tiririca) e por último e o mais importante Didi Maranhão. Importante pelo fato de nos deixar de uma maneira muito incomum. Estava jogando com o grupo quando resolveu fazer uma brincadeira de mau gosto. Uma perca que nos fez refletir muito em amizades e o amor ao próximo. Hoje somos um grupo bem mais homogêneo, maduro e consciente do que queremos para nossas vidas.

** Com informações do Blog do Marivaldo

Fotos da Confraternização

    Fonte: Walter F. Fontenele
    Foto: Walter F Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 28/07/2014 às 12:24