Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


XIV São João da Parnaíba encerra com chave de ouro

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura, realizou no período de 5 a 13 do mês de Julho, o XIV São João da Parnaíba, o maior festival de cultura do norte do Estado do Piauí.


O XIV São João da Parnaíba já uma tradição do meio cultural de Parnaíba. A presença de grande público, todos os dias do festival, dá mais brilho ainda para as belíssimas apresentações de Bumba meu Boi e Quadrilhas Juninas, mirim e adulta, além de outras apresentações culturais.


Em sua XIV edição os grupos culturais de Parnaíba mostraram nesses noves dias, que é sim possível fazer cultura de alto nível, mesmo com pouco incentivo e pouco recursos financeiros.


Mesmo com ausência de alguns grupos culturais de renome e já consagrados pelo público, o XIV São João da Parnaíba foi um grande sucesso de público e de critica, com apresentações dignas dos grandes centros culturais nordestino.


O Quadrilhodomo, localizado na Praça Mandu Ladino, foi ainda palco para apresentações culturais variadas e shows com artistas locais e nacionais em todos os dias.


A última noite foi de premiações e da apresentação dos grupos culturais vencedores do festival. Para fechar o festival em grande estilo, a Banda Mastruz com Leite embalou a multidão com sucessos atuais e com alguns grandes sucessos da carreira musical da banda.


No entorno do palco das apresentações o público presente podia deliciar-se com comidas e bebidas típicas da época junina, além de muitas opções de compras de lembranças.


Ao final do XIV São João da Parnaíba o saldo, com certeza, é positivo. O alto nível das fantasias, coreografias e das músicas irão marcar a memória do público que se fez presente ao festival.


Com uma organização simplesmente perfeita, só nos resta parabenizar a todos que contribuíram para mais esse grande evento cultural em nossa cidade.

Vencedores (Quadrilha Mirim)

1º lugar Lumiar Mirim: 313 pontos
2º lugar Balancinha: 312,5 pontos
3º lugar Rei do Cangaço Mirim: 307, 5 pontos
4º lugar Anarriê Mirim: 279,5 pontos
5º lugar Arrasta Pé Mirim: 257 pontos

Vencedores (Quadrilha Adulta)
1º lugar Rei do Cangaço: 324 pontos
2º lugar Lumiar: 323.5 pontos
3º lugar Balança mais não cai: 312, 5 pontos
4º lugar Sanfona de Prata: 282.5 pontos
5º lugar Arrasta Pé Mirim: 257 pontos

Vencedores (Boi Adulto)
1º colocado: Flor do Lírio, com 292 pontos
2º colocado: Estrela Cadente, com 268 pontos
3º colocado: Novo Prateado, com 266 pontos

Fotos de todos os dias de Apresentações


    Fonte: Walter F. Fontenele
    Foto: Walter F Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 13/07/2014 às 11:42