Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

Flamengo distribui vale-alimentação a atletas das categorias de base em comunidade

O Flamengo tem sido um grande ator de solidariedade em meio ao surto pandêmico do novo coronavírus. Dentre diversas ações, o Rubro-Negro firmou uma parceria com o SOS Favela/Viva Rio e começou a distribuir vale-alimentação para jogadores que atuam no futebol carioca, das séries B1 e B2 do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (23), a distribuição foi para jogadores das categorias de base do São Gonçalo Esporte Clube, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Anteriormente, os contemplados foram o Bonsucesso e o Audax. Outras equipes que terão seus atletas beneficiados, sendo elas: Maricá, Nova Cidade, Olaria, Esporte Clube RJ/SP, Barcelona e Itaboraí.

A ação faz parte do projeto ?Nação Solidária?, que visa ajudar não só profissionais do esporte, mas também comunidades carentes, que têm recebido suporte do clube. O auxílio, a princípio, é no valor de R$ 100. Os idealizadores da ideia foram os jogadores do elenco principal do Flamengo. A sugestão foi comprada pelos dirigentes rubro-negros, e ação tem como objetivo amenizar os impactos causados pela pandemia.

Além dos cartões, o Mais Querido distribuiu algumas camisas autografadas do Fla. Outra ação realizada pelo Flamengo em parceria com a Viva Rio foi a doação de cartões alimentícios para ambulantes que atuam no entorno do Maracanã. O clube também realizou a distribuição de álcool em gel e máscaras personalizadas para os trabalhadores informais.

Fonte: Coluna do Flamengo

Fonte: Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 24/07/2020 às 14:04