Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Por falta de patrocínio, grupo cultural poderá não competir em SP

Após ter conquistado o primeiro lugar no Conjunto de Danças Populares no VIII Passo de Arte, realizado em Fortaleza – CE, competição de dança do norte e nordeste do Brasil, o Grupo Cultural Raízes do Nordeste, de Parnaíba, poderia participar do 22º Competição Internacional do Passo de Arte, em São Paulo. O fato é que o grupo de bailarinas poderá não comparecer à disputa por falta de patrocínio para levar o nome da cidade para um campeonato de nível internacional.

Para viajar para a cidade paulistana, o grupo terá custos com passagens, hospedagem e alimentação, o que complica a participação das meninas de origem da comunidade da Vazantinha, já que as dançarinas não possuem de recursos próprios para a finalidade. Segundo elas, estão em busca de patrocínio para poder representar a cidade litorânea.

As garotas de Parnaíba participariam do concurso que será realizado entre os dias 03 a 12 de julho deste ano. Os grupos da chave que Raízes do Nordeste deveria disputar, se apresentariam de acordo com a programação do evento, que são danças folclóricas, étnicas (irlândes, espanhol, etc), danças características nacionais, estrangeiras e danças populares urbanas (tango, forró, samba, bolero, etc).

PASSO DE ARTE

O Passo de Arte é um projeto que alcança todos os cantos do país e mais Paraguai e Argentina, sendo um organismo vivo, uma rede de competições e eventos credenciados que atuam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, profissionais e escolas de dança. As regionais acontecem em São Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte.

    Fonte: Tacyane Machado / Pr
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 10/06/2014 às 17:37