Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

Flamengo normaliza pagamento de salário de jogadores

O Flamengo encerrou o período de corte salarial de 25% dos jogadores do elenco profissional, após dois meses de acordo estabelecido. Por conta da pandemia do novo coronavírus e as consequências geradas no âmbito financeiro do clube, a diretoria do Mais Querido e os atletas do plantel carioca chegaram a um consenso para uma redução no salário. No entanto, este período se encerra a partir do mês de julho, no pagamento que está previsto para o dia 5 de agosto, de acordo com o Globo Esporte.

Apesar do restabelecimento do salário integral dos jogadores, a medida de corte continuará valendo para os funcionários do clube que recebem acima de R$ 4 mil na folha de julho. Porém, ainda segundo informações do portal, a diretoria do Mais Querido pretende retomar o pagamento integral dos colaboradores a partir de agosto.

Com a volta do Campeonato Carioca, o Flamengo pôde voltar a movimentar o cenário financeiro do clube, principalmente com a venda de transmissão das partidas da competição estadual. Além disso, estima-se que o clube Rubro-Negro conseguiu economizar cerca de R$ 12 milhões com os cortes salariais dos jogadores e funcionários.

Fonte: Coluna do Flamengo

Fonte: Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 23/07/2020 às 17:49