Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Aproxima-se o caos

Meu Deus, o Brasil vai virar um campo de batalha. Quantas pessoas mais precisarão morrer só para alimentar o ego desse povo que teima em querer mostrar para o mundo que somos um país sério? Não somos.

A FIFA exigiu 6 arenas. O grande país bilionário, chamado Brasil, querendo mostrar Poder resolveu fazer 12. Na verdade mostrar Poder é o menor dos intuitos dessa corja, pois o que eles querem mesmo é mais uma oportunidade de lesar os cofres públicos.

Não pensem que essa gente e principalmente, os jogadores, dentro e fora de campo, estão pensando no povo, no país. Cada um estar pensando somente nos louros da conquista - que Deus ajude isso não irá acontecer.

Tenho nojo dessa gente. De Neymar a José Maria Marin, passando por Pelé, Ronaldo e Bebeto, só pra citar alguns.

A quem essa corja quer enganar?

Interditaram o Engenhão para que um adendo de mais alguns milhões fosse aprovado para as obras do Maracanã. Disseram que a estrutura do Engenhão não aguentaria ventos de 65 km. Por ironia do destino, dias após, teve um temporal no RJ e os ventos na região do Engenhão chegaram a 95 km. O Engenhão caiu? Nem uma capa de tinta da estrutura saiu do lugar.

Um país que a poucos dias da Copa ainda tem Arenas passando por maquiagens para impressionar os menos avisados. Algumas dessas Arenas serão corroídas pela ação do tempo, igual aconteceu com o nosso querido e ilusório Porto de Luís Correia. São verdadeiros elefantes brancos que passado esse mês de jogos não servirão mais pra nada, a não ser mostrar para o mundo que somos um país de gente séria, honesta, competente e que devemos ser encarados com outros olhos pelos outros países.


Aos que quiserem falar mal ou me criticar, entrem na fila, mas eu não serei cúmplice do maior roubo que já foi realizado - ainda será - nos cofres públicos desse país em tão pouco tempo. Vou torcer contra essa seleção que de forma nenhuma me representa.

    Fonte: Walter F. Fontenele
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 15/05/2014 às 22:25