Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Tubarão não escapa da zebra e perde em casa o título do primeiro turno

Revelando a força do clube azulino, torcida do Parnahyba lota o Verdinho, mas não deixa o estádio com o título do primeiro turno, assim como aconteceu em 2011.

Parnaíba (PI). Tal qual a final de 2011 contra o Comercial, no Piscinão, quando o clube do litoral não conseguiu vencer o adversário, o Tubarão não consegue o título do turno inicial do estadual deste ano, jogando em casa.

Quem assistiu ao jogo de classificação do Parnahyba contra o Flamengo, em Teresina, pela semifinal, não diria senão que, na tarde deste sábado (22), o Parnahyba necessitava entrar em campo. Sim, entrar em campo, porque a equipe azulina não "entrou em campo".

Diante de sua massa que o apoiou, o Tubarão foi apenas um coadjuvante, sendo o Piauí o protagonista de uma história inimaginável pelo torcedor azulino. Favorito em campo, tanto pela superioridade técnica e pelo regulamento, quanto por jogar apoiado pelo torcedor que lotou o estádio Verdinho, a equipe de Fernando Tonet apresentou-se completamente diferente em relação aos três jogos anteriores.

Sem conseguir articular as jogadas, o Parnahyba viu Fabiano marcar o primeiro gol do jogo, aos 15 minutos iniciais, aproveitando cruzamento da esquerda em belo cabeceio, sem defesa para Robinho.

A equipe do Parnahyba tentou reagir, mas não havia "espírito" de conquista (pelo menos era isso que refletia dentro e fora de campo). Somente aos 30 minutos o Tubarão chegou com perigo, em jogada de Capela. A expectativa do torcedor azulino, porém, ficou para a segunda etapa.

Na volta, parecia que a história seria diferente. Aos 5 minutos, Luciano bate forte, mas a zaga alivia.

Foi, contudo, o Piauí que aproveitou o momento do confronto. Aos 12, o mesmo Fabiano amplia o marcador, com chute certeiro no canto de Robinho: 2 a 0 Piauí. O terceiro gol do Piauí foi concretizado com Fabinho, percorrendo toda a ala direita do gramado e mandando forte para a meta azulina, fazendo 3 a 0 Piauí.

Ao final, Fernando Tonet dissera que nada estava perdido, porque futebol é assim mesmo, isto é, a zebra pode acontecer.

“Falhamos quando não poderíamos. Agora, é partir para o segundo turno e conquistar a nossa vaga”, concluiu o treinador, nitidamente abatido com o resultado negativo. Também desapontado, o supervisor Julio Cesar falara que o Parnahyba não jogou o que poderia jogar, mostrando-se falho em momento inoportuno.

O Tubarão voltará aos gramados na próxima quarta-feira (26), enfrentando o River, no estádio Verdinho, pela primeira rodada do returno.

    Fonte: Renneé Fontenele ASC
    Foto: Renneé Fontenele ASC
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 23/03/2014 às 06:05