Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

Polícia deflagra operação contra acusados de homicídios em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22) para dar cumprimento a mandados de prisão contra alvos acusados de homicídio, inclusive do latrocínio de um idoso de 62 anos, morto com uma facada no peito no mês passado. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

De acordo com o delegado regional de Parnaíba, João Rodrigo Luna, as investigações foram conduzidas pelo delegado Igor Gadelha, que representou pelas prisões dos acusados, que são reincidentes na prática de crime. - É uma investigação da Delegacia de Homicídios e esses mandados de prisão são todos por crime de homicídio. Todos eles são egressos do sistema prisional, são usuários de drogas e para se manter nesse vício roubavam e matavam, disse o delegado.

O delegado pontuou que há quatro alvos presos e que as diligências ainda continuam no sentido de efetuar novas prisões no decorrer do dia. - Nós cumprimos até agora quatro mandados, todos eles de prisão por homicídio, mas um deles já tinha um mandado por outro homicídio e todos são suspeitos de crime de roubo, completou João Rodrigo Luna.

Todos os presos estão sendo encaminhados para a sede da Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão realizados os procedimentos de praxe.

Latrocínio de Antônio de Sousa Vasconcelos

O idoso Antônio de Sousa Vasconcelos, de 62 anos, foi assassinado com um golpe de faca no peito após reagir a um assalto na manhã do dia 02 de junho, na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, litoral do Piauí.

O coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, informou ao GP1 que o homem estava se deslocando em uma bicicleta por volta das 5h, quando foi abordado por dois indivíduos, que roubaram seus pertences e fugiram logo depois.

Fonte: Brunno Suênio / Teresina

Fonte: Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 22/07/2020 às 09:24