Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Litoral, Cachoeira do Urubu e 7 Cidades em Milagres de Jesus

Vai ao nesta quarta-feira, dia 12, pela TV Record mais um episódio da Minissérie Milagres de Jesus que teve cenas gravadas no Piauí. No episódio "O inválido do tanque de Betesda" os protagonistas, Bruno Ferrari e Gabriel Gracindo, têm passagens de suas vidas gravadas no Parque Nacional de Sete Cidade em Piripiri, Praia do Macapá em Luís Correia e Cachoeira do Urubu em Esperantina.

No oitavo episódio de Milagres de Jesus, Gabriel Gracindo interpreta Elói na fase jovem. Junto com o primo Tobias (Bruno Ferrari), ele sofre as consequências da disputa de terras da família.

Seu pai, Saron (Mario Hermeto) e o tio, Joel (Joelson Medeiros), deixam de pagar os tributos cobrados pelos romanos enquanto não decidem com quem ficam as propriedades. Mas os romanos cansam de esperar e resolvem atacar as duas famílias e os empregados, além de colocar fogo nas casas.

Pastores e criados morrem e quando a luta acaba, Elói e Tobias estão seriamente feridos. Elói, atingido nas costas por uma bola de ferro, fica paralítico. E Tobias, que tem o rosto cortado por uma faca, fica cego.

Após a tragédia, os primos, que mal se falavam, se tornam amigos e juntos farão uma longa viagem até o tanque de Betesda, uma fonte de água cercada por cinco pavilhões de pedra, onde acreditam que encontrarão a cura. O episódio tem ainda a participação especial do ator Bruno Gradim, responsável por conseguir trazer as gravações da série para o Piauí.

Assim como os demais capítulos da minissérie, as gravações do oitavo episódio de Milagres de Jesus aconteceram no Piauí, revelando um cenário geográfico quase que idêntico a Jerusalém, no Oriente Médio, onde o ocorreu o milagre.

Escrito por Renato Modesto, o episódio O Inválido do Tanque de Betesda será exibido nesta quarta-feira (12) às 21h40 . Milagres de Jesus é produzida pela Academia de Filmes e conta em episódios fechados a saga de pessoas agraciadas por milagres. Mais de 160 atores estão envolvidos no projeto, sob a direção de João Camargo.

    Fonte: R7.COM
    Foto: Chico Rastas / Recor
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 12/03/2014 às 07:04