Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Ex-Botafogo, Escalada faz dois, e Emelec bate León pelo grupo do Fla

Vitória por 2 a 1 dá aos equatorianos a liderança provisória, mas Rubro-Negro assumirá a ponta caso vença o lanterna Bolívar, nesta quarta, no Maracanã

Jogando em Guayaquil, o Emelec derrotou o então líder León por 2 a 1, na noite desta terça-feira (já madrugada no Brasil), pelo Grupo 7 da Libertadores. Atacante de rápida e frustrante passagem pelo Botafogo, Luis Escalada anotou os dois gols dos equatorianos, que assumem provisoriamente a ponta.

O resultado, no entanto, acabou sendo favorável ao Flamengo. A equipe rubro-negra enfrenta o lanterna Bolívar nesta quarta no Maracanã e pulará para a primeira posição da chave caso vença o quadro boliviano. Fla e Emelec somariam os mesmos seis pontos, porém com o time da Gávea levando vantagem no saldo de gols.

O primeiro tento da partida disputada no George Capwell foi uma pintura. Aos 15 minutos, Escalada pegou na intermediária a soltou uma bomba de canhota que foi morrer no ângulo esquerdo de William Yarbrough. O empate do León aconteceu ainda na etapa inicial, seis minutos depois. Peña recebeu de Luis Montes, livrou-se da marcação, do goleiro Esteban Dreer e empurrou para a rede.

As equipes faziam um embate equilibrado no segundo tempo até que, aos 15 minutos, novamente Escalada apareceu e mostrou sua marca de goleador. O centroavante argentino, oportunista, pegou sobra na área após arremate de Ángel Mena e finalizou rápido para anotar o segundo gol e dar a vitória aos Eléctricos.

Emelec e León voltam a se encontrar na próxima quarta, porém agora Nou Camp, de León. Aos mexicanos, que poderão terminar esta terceira rodada na terceira colocação (caso o Fla derrote o Bolívar), só a vitória interessa.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 12/03/2014 às 06:58