Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Moradores fazem caminhada contra violência na Zona Norte de Teresina

Moradores do bairro Francisca Trindade, região do bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, saíram às ruas para pedir paz e justiça. As famílias querem o fim da violência e a punição dos responsáveis por crime e acidentes de trânsito.


A aposentada Raimunda Alves conta que o neto saiu para trabalhar e não voltou mais. “Nunca esperava que fosse morto da forma como foi. A violência está muito grande”, ressaltou Raimunda.


Nas ruas do bairro a violência também ocorre no trânsito. Dheyvid Alves, de 5 anos, estava brincando e morreu após ser atropelado por um motociclista no dia 29 de dezembro de 2013. O caso gerou tristeza e revolta para as famílias da região.


“O atropelador foi ouvido e liberado pela polícia. Por isso, estamos realizando essa caminhada para pedir as entidades públicas vejam a nossa causa e nos ajudem a fazer justiça”, disse Claudiomar Alves, pai de Dheyvid.


Para Luzinete Lima, presidente da comissão de direitos da criança da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, a família pode pedir a ajudar do órgão. “Queremos ajudar, basta que eles se dirijam até a sede da OAB Piauí, para que possamos acompanhar o caso mais de perto e ajudar a família”, destacou Luzinete.


O vendedor Antônio Costa ressalta que vê a passeata com tristeza. “Dói ver o sofrimento das famílias. Neste estado a violência está terrível está tudo se acabando”, afirmou Antônio.

    Fonte: G1.com - PI
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 10/03/2014 às 09:54