Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Destino Turístico: Lagoa do Portinho

A Lagoa do Portinho fica quase na divisa da cidade de Parnaíba com a cidade de Luís Correia, há aproximadamente 10 km do centro de Parnaíba.


Essa Lagoa – que é um dos principais pontos turísticos da cidade de Parnaíba – além de abençoada pela natureza e, rodeada de dunas e muita vegetação, também é um lugar místico e cheio de lendas.

A mais famosa de todas com certeza, é uma lenda com final trágico que narra uma linda história de amor entre dois jovens apaixonados, mas que pertenciam a tribo diferente e, ainda por cima, inimigas.

Mas a Lagoa do Portinho não é apenas lendas, muito menos misticismo. O local é cercado por dunas e ótimo point para a prática de esporte radicais, passeios de lanchas e os divertidíssimos passeios de banana boat.

Para os amantes da pescaria, em alguns períodos do ano, ainda é possível encontrar bons exemplares de peixes. Infelizmente com a visível perda do volume de água da Lagoa, esse é um passatempo com os dias contados.

A Lagoa – de água doce – é ainda um local onde os visitantes aproveitam para tirar o sal,l depois de um bom banho de mar no litoral Piauiense.

Aos finais de semana, no inicio da tarde, já é tradição a apresentação de bandas musicais de artistas locais, que embalam os visitantes ao som de muito forró até o finzinho da tarde.

Em épocas mais movimentadas é instalada uma tirolesa que proporciona uma emoção há mais, numa descida radical do topo de uma duna até as águas turvas da Lagoa.

A Lagoa do Portinho conta ainda com uma Pousada, comporta por vários chalés, um restaurante com vasto cardápio, principalmente de frutos do mar, além de um delicioso café da manhã.

Esse paraíso, tão próximo de Parnaíba, ainda é muito pouco apreciado pelos locais e, em alguns casos ainda esquecido pelas autoridades competentes.

Confira a Galeria de fotos


    Fonte: Walter F. Fontenele
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 09/03/2014 às 13:09