Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Câmara Municipal homenageará Escolas de Samba de Parnaíba

A Câmara Municipal vai homenagear as 3 Escolas de Samba de Parnaíba, com a outorga da Medalha do Mérito Legislativo à “Unidos da Ponte”, “Império do Cais” e “Nova Parnaíba no Samba”, que mais uma vez deram um colorido diferente ao carnaval de rua da cidade.


A proposta da homenagem, é de autoria do vereador Gustavo Lima, que apresentou um projeto de decreto legislativo aprovado ontem. Durante as discussões da matéria Gustavo destacou a importância do trabalho desenvolvido por todas as escolas, na preservação desta importante manifestação popular que é o carnaval. “A homenagem é uma forma de agradecer o que eles fazem pela cultura local. São verdadeiros empreendedores que merecem ser mais incentivados”, disse.

Em aparte, o vereador Gerivaldo Benício, que é da “Império do Cais”, elogiou a proposição do colega e destacou as dificuldades financeiras enfrentadas por todas as Escolas para poderem fazer na avenida uma apresentação de qualidade. Ele fez críticas ao Governo do Estado que mais uma vez esqueceu o litoral, não apoiando iniciativas como o carnaval de Parnaíba, “sem dúvida, o maior e o melhor carnaval do Piauí”.


O vereador Diniz, também em aparte, reconheceu ser a premiação ofertada pela prefeitura, “ainda muito insignificante pelo trabalho que as escolas desenvolvem. Seria importante também a colaboração do Estado, dando seu incentivo. A vereadora Fátima Carmino, por sua vez, lembrou que tentou aumentar o valor da premiação das Escolas, colocando uma emenda ao Orçamento 2014, porém o Executivo não aceitou.


O líder da oposição, vereador Carlson Pessoa, também elogiou a qualidade das escolas e o espetáculos que elas têm levado à Avenida nos últimos anos, “graças ao crescimento dos valores que a Prefeitura disponibiliza a cada ano, a partir da gestão José Hamilton”.

    Fonte: Blog do Bernardo Sil
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 08/03/2014 às 11:28