Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Bloco Sem Futuro é o vencedor do Carnaval 2014 de Parnaíba

Cerca de 60 mil pessoas comparecem a Central da Folia no último dia do Carnaval parnaibano

A Superintendência de Cultura divulgou no fim da noite desta terça-feira, dia 04, o resultado do concurso de blocos carnavalescos do Carnaval de Parnaíba. Segundo foi divulgado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba, aproximadamente 60 mil pessoas passaram pela avenida na última noite da folia de Momo.

Para o superintendente de Cultura, Helder Souza, os 14 blocos concorrentes deram um show de alegria, criatividade e espontaneidade. "Parabéns a todos que fizeram da Central da Folia a Central da Alegria do Carnaval de Parnaíba", comemora Helder Souza.

Depois de contabilizadas as notas dos jurados, o resultado foi o seguinte: 1º lugar - Bloco Sem Futuro - 145 pontos; 2º lugar - Bloco Os Cavernosos - 139 pontos; e em 3º lugar - Bloco Bota Boneco - 138 pontos.

Desde a última sexta-feira (28) os shows musicais oferecidos ao público gratuitamente na Central da Folia arrastam uma multidão de foliões à Avenida São Sebastião. Mas foi nesta terça-feira que o número de foliões superou os demais e surpreendeu a organização do evento.

O último dia de carnaval superou até mesmo o dia dos desfiles das escolas de samba e apresentação das bandas Gibão de Couro e Chicana, realizado no domingo, quando aproximadamente 50 mil pessoas se divertiram com segurança e alegria. As bandas iniciaram o show assim que terminou os desfiles das escolas de samba.

A festa continuou na segunda e terça-feira de carnaval. Na segunda-feira (03) a banda parnaibana Porakaso, que já havia surpreendido o público na sexta-feira com uma excelente apresentação, voltou a subir ao palco antes da apresentação da Banda Triballes que fechou a noite levando o público ao delírio. Mas foi nesta terça-feira, a despedida dos foliões da Central da Folia, quando os 14 blocos carnavalescos cadastrados passaram na avenida seguido da apresentação das bandas Tsuname e Forró do Bom que juntou o maior público já visto no carnaval parnaibano.

Confira a galeria de Fotos

    Fonte: SupCom
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 05/03/2014 às 11:35