Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Que Merda é Essa invade as ruas de Parnaíba em mais um carnaval

O período carnavalesco é realmente um período atípico. O povo brasileiro é alegre e descontraído por natureza. Nessa época momesca muitos grupos de amigos tem o costume de juntar-se e organizar os famosos “blocos de sujo”, como ficaram conhecidos na cultura carnavalesca. O Bloco “Que Merda é Essa” é mais um desses encontros de amigos realizados na época do carnaval que já está virando tradição no bairro Nova Parnaíba, o bairro conhecido como o bairro dos artistas.

Muita irreverência, humor, fantasias divertidas, mela mela e, só um pouquinho da boa e velha cachaça, são alguns dos ingredientes que os foliões do bloco levaram em mais um carnaval.

Como sempre os mais animados com as folias são as crianças que, fazem uma verdadeira guerra de maisena, sem deixar de falar é claro dos foliões que já chegam à concentração em estado deplorável de embriagues.

O bloco “Que Merda é Essa” é patrocinado pelo Mercadinho real e a Informicro, empresas estabelecidas no próprio bairro e, pelas centenas de pessoas que compram o abadá para não perder absolutamente nenhum momento da brincadeira.

Para acompanhar e não deixar faltar aquele ingrediente a mais, um carro de apoio segue os brincantes, servindo de pit stop para encher a caneca, daquela água que passarinho não bebe.

A brincadeira do bairro Nova Parnaíba, além de tradicional, já está chamando atenção de foliões de outros bairros que, fazem questão de participar da meladeira e de bons momentos com os amigos.


Confira fotos do primeiro desfile de 2014


    Fonte: Walter F. Fontenele
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 03/03/2014 às 15:11