Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Lagoa do Sobradinho um paraíso de águas e dunas

Localizada aproximadamente 40 km da cidade de Parnaíba, a Lagoa do Sobradinho, no município de Luís Correia, no litoral do Estado do Piauí, ainda vive entre a modernidade e o rustico, proporcionando aos turistas, bons momentos de lazer e belos registros fotográficos.

A Lagoa do Sobradinho passou a ter um fluxo maior de visitantes graças a uma das novelas da Rede Globo, Maria do Lar, que teve boa parte de sua trama gravada na localidade.

O local é também muito apreciado pelos amantes da pescaria, seja ela profissional e como meio de subsistência, ou somente por lazer e passatempo.

À natureza – como ocorre em todo litoral do Piauí – foi generosa. Ao longo da Lagoa são encontradas dunas, que rodeiam vasta quantidade de água doce, sendo a maior Lagoa do litoral do Piauí em extensão. Nas dunas o convite passa a ser uma boa caminhada pelos vastos montes de areia macia, de onde os turistas podem apreciar melhor toda a vastidão da Lagoa e sua natureza exuberante.

O litoral do Piauí é rico em belezas naturais para todos os gostos. Temos mar, dunas, lagos e lagoas de água doce e praticamente verão o ano todo.

O trajeto de Parnaíba a Lagoa do Sobradinho é feito pelo BR 343 até Luís Correia. Depois o turista pode seguir rumo a praia do Coqueiro e seguir pela PI 116. No caminho, e cercado por natureza, já da pra começar a contemplar o que virá pela frente. Pouco antes de chegar a Lagoa do Sobradinho, uma parada na Árvore do Cabelo Penteado para boas fotos, é inevitável.

Á beira da lagoa existi um único bar e restaurante que serve um cardápio bem regional. Infelizmente essE ponto turístico tem pouco investimento em infraestrutura para acomodar e recepcionar melhor os visitantes, mas, a beleza do local supera todas as deficiências.

Confira galeria de Fotos


    Fonte: Walter F. Fontenele
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 28/02/2014 às 11:00