Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Primeira Etapa do Campeonato Piauiense de Duathlon teve recorde de público e de participantes

Ao final da prova, os campeões gerais de cada categoria foram premiados, e os federados, levaram pontos para o ranking nacional.

No último domingo foi realizada a 1ª etapa Duathlon do Campeonato Piauiense de Triathlon. A prova reuniu 74 atletas, dentre Teresina, Piripiri, Parnaíba, Campo Maior, Floriano, Fortaleza e Santa Catarina. Os competidores combinavam corrida e ciclismo na extensão da Avenida Raul Lopes, em um percurso que totalizava 25 km. Esta foi a primeira atividade do calendário 2014 da Federação Piauiense de Triathlon (FEPITRI). A próxima etapa do campeonato está prevista para o dia 29 de março, em José de Freitas.

Ao final da prova, os campeões gerais de cada categoria foram premiados, e os federados, levaram pontos para o ranking estadual. Na modalidade Moutain Bike Masculino, quem levou a melhor foram os atletas, Thomas Gabriel, Victor Eulálio e Tony Ibiapina. Já no feminino, Licia Machado, Cristiany de Sirqueira e Alessandra Ferreira, subiram ao pódio.

Na categoria Speed, o ranking masculino da competição foi formado por Kleysson Pereira, Manoel Dionisio e Paulo Victor. Enquanto isso, no feminino, a categoria foi liderada na prova por, Christini Barbosa, Eryci Tamires e Karina Rodrigues. Na categoria Kids, com percurso de 2 km ciclismo e 500 m de corrida, o primeiro lugar ficou com Andrei Neiva. Houve ainda premiação para o atleta Luiz Alves, que participou da prova na categoria Paratriathlon como forma de preparação para competir nacionalmente.

A prova contou com a arbitragem de 20 profissionais da Confederação Brasileira de Triathlon. Toda a logística e a organização, da competição deste domingo, foram pensadas para preparar os atletas participantes para campeonatos nacionais e internacionais do esporte. A prova seguiu os moldes dos padrões técnicos exigidos para provas oficiais.

As outras etapas da competição neste ano devem seguir o mesmo padrão dessa primeira. De acordo com Iran Felinto, presidente da Federação Piauiense de Triathlon, o ano será marcado por novas provas no esporte. “O resultado dessa prova superou todas as nossas expectativas e mostra o rápido crescimento do triathlon no Estado. Esse ano teremos um calendário marcado por novas provas e com planejamentos inovadores".

O CAMPEONATO

Ao longo de todo o ano de 2014, os atletas competirão em 07 etapas, com as seguintes datas e modalidades:

16.02.2014 – DUATHLON – TERESINA (AV. RAUL LOPES)

29.03.2014 – SPRINT TRIATHLON / FAST TRIATHLON (FESTIVO) - JOSÉ DE FREITAS

18.05.2014 – AQUATHLON – TERESINA (SETOR DE ESPORTES-UFPI)

10.08.2014 – DUATHLON – TERESINA (AV. RAUL LOPES)

21.09.2014 – SPRINT TRIATHLON / FAST TRIATHLON (FESTIVO) - JOSÉ DE FREITAS

19.10.2014 – AQUATHLON – TERESINA (SETOR DE ESPORTES-UFPI)

13.12.2014 – TRIATHLON TEAM RELAY (REVEZAMENTO) - JOSÉ DE FREITAS

Yuri Ribeiro
Assessoria de Imprensa Campeonato Piauiense de Triathlon
(86) 9801-6292

    Fonte: Portalphb.com.br
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 18/02/2014 às 12:36