Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Com bananas, torcedores protestam contra Dinamite em SÁ£o JanuÁ¡rio

Insatisfeitos com o momento do Vasco, aproximadamente 50 torcedores protestaram na tarde desta terÁ§a-feira contra o presidente Roberto Dinamite. A manifestaÁ§Á£o aconteceu em frente ao portÁ£o principal de SÁ£o JanuÁ¡rio. Os vascaÁ­nos pediram a renÁºncia do dirigente com gritos, xingamentos e adesivos colados na sede: "Fora, Dinamite". Bananas tambÁ©m foram atiradas na entrada principal do estÁ¡dio, mas a polÁ­cia conseguiu conter os mais exaltados.

Para evitar tumultos, a diretoria do Vasco pediu reforÁ§o policial, e trÁªs viaturas chegaram ao local no inÁ­cio da tarde, antes mesmo de os torcedores aparecerem. Num momento tenso, os torcedores se exaltaram quando o vice-presidente de patrimÁ´nio do clube, Manuel Barbosa, tentou tirar adesivos que estavam colados no portÁ£o do clube, mas a polÁ­cia agiu e impediu que os xingamentos se transformassem em empurra-empurra.

AlÁ©m dos protestos contra Roberto Dinamite, os torcedores tambÁ©m pediram a derrubada da estÁ¡tua de RomÁ¡rio.

Enquanto acontecia a manifestaÁ§Á£o, o representante de uma microempresa cobrava uma dÁ­vida na porta de SÁ£o JanuÁ¡rio. Em suas mÁ£os, estava uma nota fiscal no valor de R$ 4.160,00, referente ao material para a construÁ§Á£o da cobertura dos bancos de reserva do campo do CT das divisÁµes de base, em ItaguaÁ­. Segundo ele, desde setembro o Vasco diz nÁ£o ter recursos para quitar o que deve.

- NinguÁ©m bota a cara para me receber aqui. Mas eles vÁ£o me pagar de qualquer jeito. Esse valor pode ser pequeno para o Vasco, mas para a minha empresa Á© importante. Ainda mais no fim de ano. Eles dizem que estÁ£o com todo o dinheiro bloqueado pelo MinistÁ©rio da Fazenda, mas precisam me pagar o que devem. Nem o frete para levar o material para ItaguaÁ­ o Vasco pagou - disse ele, que nÁ£o se identificou.

Desde a Áºltima semana, o Vasco perdeu trÁªs de seus principais jogadores: Fernando Prass acertou com o Palmeiras, Juninho se transferiu para o New York RB, e Nilton conseguiu a rescisÁ£o de seu contrato na JustiÁ§a.

    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 18/12/2012 às 17:41