Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Onde não existe Lei não existe justiça e, sobra impunidade

Mais um trabalhador morto por esse bando de vagabundos. Isso não é manifestação, muito menos democracia, é crime previsto em Lei.

O caso é sério. Ou o Governo age com rigor agora, ou na Copa do Mundo, as coisas serão piores. A imagem do Brasil, que já não é lá essas coisas la fora, vai ficar mais suja ainda.

Eu na verdade nunca entendi essa de Copa do Mundo. Somos um país lascado em todos os setores, mas queremos posar de rico e desenvolvido.

Essa Copa só vai servir mesmo para essa corja de ladrões engravatado, que superlotam o Congresso Nacional e o Senado, encherem os bolsos ainda mais.

Por essas e outras que não irei torcer pela seleção, coisa que já não faço há alguns anos. Imaginem se a Seleção ganhar essa Copa. Será o panfleto publicitário ideal para calar a boca da população quando os rombos começarem a pipocar na imprensa.

Mas isso o brasileiro não se importa. O importante é Futebol, carnaval e putaria. Ninguém está preocupado se estão nos roubando ou nos matando. O importante é ver as bundas das desocupadas que participam do BBB, afinal de contas, já somos roubados desde 1500, porque mudar agora?

A verdade é que nunca seremos grande. À população critica os governantes, mesmo sendo cúmplices deles.

Em que categoria podemos classificar uma pessoa que votou, por exemplo, no Paulo Maluf, mesmo sabendo que ele e o filho passaram 45 dias presos por desvio de divisas e corrupção? O que falar dos eleitores do ex-Presidente Fernando Collor de Melo e de tantos outros corruptos que, vira e mexe, estão nos noticiários policiais?

Nós, povo brasileiro, não nos iludamos. Nós não temos Poder de nada, a não ser de sustentar essa corja de ladrões. Não acreditemos que foram os "caras pintadas" que derrubaram o Collor. Isso é ilusão, pois, nós não temos esse poder ainda, infelizmente.

Enquanto os Neymar faz suas palhaçadas muitos outros "Josés" e Marias serão roubados e assassinados enquanto buscam o sustento da família. Muitos serão mortos por traficantes, outros por bandidos que o Governo e nossa falta de pulso armou. Mas, um trabalhador morto ou roubado logo será esquecido diferentemente de uma Copa do Mundo no Brasil, o país que se diz grande, "só pra Inglês ver", como os portugueses faziam com a Inglaterra no Brasil Colônia.

Bola pra frente Brasil

    Fonte: Walter F. Fontenele
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 10/02/2014 às 21:23