Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Suposto acerto de contas quase vitimou "Pedro caroço"

Um homem identificado como Pedro Jorge do Nascimento Freitas, 31 anos, conhecido “Pedin da Cobra”, foi baleado ao lado de um posto de gasolina às 09h40 desta segunda-feira (13) na avenida Princesa Isabel, bairro Nova Parnaíba, próximo ao ponto informal de vendas de veículos usados, localizado perto dos supermercados.

Freitas foi atingido por dois tiros, sendo um próximo ao tórax e outro atingiu o pescoço que rechicoteou e ficou alojado no ombro direito. Em seguida, três guarnições realizaram buscas para prender os autores que foram identificados como Lucas Silva de Barros, o “Luquinhas” e Alexssandro Tavares da Silva, o “Alex Gibão”.

Segundo a polícia, “Luquinhas” descarregou o revólver em “Pedin da Cobra”, como não acertou começaram uma luta corporal. Em seguida, “Alex Gibão” também efetuou disparos, mas por conta da briga não conseguia atingir com precisão. Imediatamente o ocorrido chamou a atenção de curiosos que acionaram a polícia. Os agressores fugiram. A vítima foi socorrida pelo SAMU.

Os acusados estavam em uma moto Lander de cor preta, sem placa. Eles adentraram ao matagal, abasteceram a moto e continuaram a fuga. A dupla foi acuada pela Polícia Militar depois da localidade Rancharia, no povoado “Casalin”. Os dois foram alvejados nos pés, presos e levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A dupla teve ainda os revólveres e a moto apreendidos.

Segundo o tenente coronel Raimundo Sousa, Lucas declarou que ação foi para vingar a morte de seu irmão Adriano Silva de Barros que foi executado dentro da própria casa. Ele disse que Pedro Freitas foi o mandante da morte de seu irmão. A polícia vai investigar se afirmação de Lucas procede.

    Fonte: Daniel Santos e Rena
    Foto: Daniel Santos e Rena
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 13/01/2014 às 20:39