Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


PRF recolhe 245 motos irregulares em operação

A Polícia Rodoviária Federal recolheu 245 motocicletas e aplicou 1.449 multas por infrações diversas durante a Operação Duas Rodas que aconteceu do dia 9 a 20 deste mês nas cidades de Altos, Campo Maior, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil e na capital. A ação é uma fiscalização específica para os veículos de duas rodas, que inclui também motonetas e ciclomotores. Os veículos apreendidos foram levados ao depósito do Detran/PI.

Segundo a PRF, as infrações mais comuns se relacionam ao não uso do capacete de segurança, emplacamento em atraso e condutor sem habilitação. Em muitos casos o passageiro também não fazia uso do equipamento de segurança.

Três motocicletas com ocorrência de roubo foram recuperadas. Quatro com sinais de adulteração foram apreendidas. Um motociclista foi preso com revólver 38 com seis munições sem autorização para porte. Em razão destes e outros crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, 12 pessoas foram presas. Dois menores foram apreendidos por prática de ato infracional.

As atividades de motopoliciamento foram implementadas por agentes da PRF do Estado do Piauí, com reforço de efetivo do Ceará, Pará e Minas Gerais. O trabalho foi supervisionado por Policiais deslocados da Direção-Geral da PRF em Brasília/DF.

A PRF acrescenta que a operação Duas Rodas foi positivamente recepcionada nas comunidades onde foi implementada e representa uma importante iniciativa para conter o elevado número de acidentes envolvendo o tipo de veículo alvo da ação de fiscalização. Somente nas rodovias federais do Piauí, 76 ocupantes de motos morreram em acidente de trânsito envolvendo motos. Estes óbitos representam 45% do total.

    Fonte: Portal do Bikanka
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 22/12/2013 às 11:40