Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Conselheiros de Cultura tomam posse em noite de lançamento do Salão de Humor

A Superintendência de Cultura de Parnaíba oficializou a posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura, na noite dessa segunda-feira (11/11), em solenidade realizada no Casarão de Simplício Dias, com a presença de representantes do executivo e da classe artística.

Na ocasião o superintendente Helder Souza anunciou os integrantes do conselho, que a partir de agora agirão como órgão fiscalizador junto ao executivo para acompanhar ações da gestão da cultura no município.

Outro ponto forte da implantação do Conselho em Parnaíba é a aproximação que se faz com a inserção do município no Sistema Nacional de Cultura, o que facilitará a captação de recursos de ordem federal para a execução de projetos com apoio e incentivo do Ministério da Cultura.

O prefeito Florentino Neto destacou a importância da implantação desse conselho, uma vez que Parnaíba vive um momento de pleno desenvolvimento, em que é fundamental incentivar a produção cultural. Florentino finalizou dando as boas vindas ao Salão Internacional de Humor em Parnaíba, ressaltando seu reconhecimento nessa linguagem.

Na mesma noite foi lançado o “30º Salão Internacional do Humor”, que de acordo com o organizador do evento, Albert Piauhy, a partir de agora passará a acontecer em Parnaíba. Oficineiros do salão também prestigiaram o lançamento do evento, que conta ainda com a integração do Seminário Internacional de Arte e Cultura, apresentado na solenidade.

    Fonte: ASCOM PMP
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 12/11/2013 às 18:45