Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Picape arrasta carro por 20 metros e invade restaurante em Teresina

Camioneta bateu em 2 veículos antes de passar meio fio e invadir restaurante.
Familiar diz que motorista da picape cochilou ao volante.


Uma picape modelo Hilux bateu em dois veículos antes de invadir um restaurante no bairro Saci, por volta das 15h deste sábado (9). Apesar do susto, ninguém se feriu. Segundo Edmilton Rodrigues, que estava em um bar próximo ao local do acidente e afirma ter visto tudo, a camioneta transitava na Avenida Principal do Saci (Dr. Luis Pires Sales), em sentido a Avenida Henry Wall de Carvalho, quando teve início a sequência de acontecimentos.

“A picape vinha em velocidade normal quando começou a arrastar o Fusca, que subiu a calçada, derrubou uma moto e bateu em outro carro que estava parado. Quando a Hilux terminou de arrastar o veículo, ela virou bruscamente para a esquerda, bateu em uma árvore em cima do meio fio e invadiu o restaurante”, conta.

Um familiar do motorista que supostamente causou o acidente conta que se trata de um idoso de 71 anos, que ele não teve nenhum ferimento, mas que ele está muito abalado. “Ele ficou em estado de choque e foi para casa. Ele disse que dormiu”, afirmou o parente, que preferiu não se identificar.
Árvore foi atingida pela picape (Foto: Pedro Santiago/G1)
Árvore foi atingida pela picape (Foto: Pedro Santiago
/G1)


A professora Lourdes Fonseca, proprietária do veículo que foi abalroado pela carro arrastado, relata que estava em um salão de beleza quando escutou o barulho do acidente. “Quando ouvi a zoada, pensei de imediato que foi com meu carro. Cheguei aqui (ao local do acidente) e perguntei para o dono da picape o que tinha acontecido: ‘eu cochilei’, ele respondeu”, diz a professora.

Agentes da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) estiveram no local coletando dados e entrevistando as pessoas envolvidas no acidente. Eles ainda iriam à casa do proprietário da picape para fazer um exame de alcoolemia.

    Fonte: Pedro Santiago - G1
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 09/11/2013 às 21:00