Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Ciclistas estão preocupados com onda de assaltos em Teresina

Polícia orienta que praticantes evitem trechos de risco na cidade.
Bikes que custam mais de R$ 3 mil viram alvo dos bandidos, diz ciclista


Pedalar pelas ruas e avenidas de Teresina está ficando cada vez mais perigoso. Além do trânsito, o que mais tem assustado os ciclista é o crescimento da quantidade de assaltos na capital.


O ciclista Marcelo Trindade revelou que hoje as bicicletas estão sendo alvo dos bandidos. “Alguns modelos chegam até a R$ 3 mil e agora estamos sendo abordados pelos criminosos. O jeito é não andar nunca sozinho e estar sempre com um grupo grande de amigos”, disse.


Um casal que preferiu não se identificar relatou os momentos vividos durante um assalto. “Estávamos procurando um local para fazer o esporte, mas antes disso um homem armado nos abordou e levou as nossas bicicletas”, revelou.
Para o dentista Juliano Silva, além das bicicletas os criminosos também roubam todos os pertences das vitimas. “Além das bicicletas de maior valor, eles procuram quem estiver com tênis bom, celulares e outros objetos”, afirmou Juliano.


O tenente Geovane Mota, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (BpRone), orienta os ciclistas a andarem sempre com grupos. “Eles não devem pegar sempre a mesma rota, procurar andar em avenidas bem iluminadas e evitar locais desertos que facilitem a ação criminosa”.
Segundo a Polícia Militar, as rondas foram reforçadas nos locais onde os ciclistas costumam pedalar.

    Fonte: G1 - Piauí
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 30/10/2013 às 11:13