Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Homenagem mais do que justa: 80 anos de Garrincha

Aniversário do ídolo será celebrado com exibição gratuita de filme no Salão Nobre

O maior ídolo da história do Botafogo, Mané Garrincha, completaria 80 anos de vida nesta sexta-feira (18/10). Como homenagem póstuma ao Anjo das Pernas Tortas, o clube irá exibir o filme "Garrincha, Alegria do Povo (1963)", dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, no Salão Nobre de General Severiano, com entrada franca para a torcida. A sessão está prevista para começar às 19h30 e sujeita a lotação.


"Garrincha foi um dos maiores jogadores da história do Botafogo. Junto com Nilton Santos, está no nosso no mais alto pedestal. Deu ao Botafogo tudo o que poderia dar como atleta. Fomos considerados um dos 12 maiores clubes do século XX pela FIFA e isso muito se deve a ele. Ele nos enche de orgulho", destacou o Vice-Presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesário Alvim.


"O orgulho do botafoguense transborda quando falamos de Garrincha. Para nós, é um Deus. Teremos essa oportunidade de reunir a família alvinegra para celebrar o que seriam os seus 80 anos. E nada mais adequado do que exibirmos o filme no Salão Nobre", completou.

    Fonte: Site do Botofogo
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 18/10/2013 às 11:03