Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Parnaibano será o homenageado do IX Prêmio AMB de Jornalismo

O grupo cultural Raízes do Nordeste será uma das atrações do IX Prêmio AMB de Jornalismo - Edição Ministro Evandro Lins, que será realizado em Brasília na próxima terça-feira, dia 24.

Em reunião nesta manhã (18) no gabinete, o prefeito Florentino Neto e o vice Chagas Fontenele, receberam parte do grupo que representará a cidade e a comunidade de Ilha Grande de Santa Isabel, mesmo local onde morou o parnaibano homenageado Evandro Lins e Silva.

O grupo cultural irá interpretar a música “Parnaíba Cidade Princesa” de autoria de José Claudio Viana, com a produção musical de Frank Nascimento. Para o prefeito Florentino Neto, Parnaíba está sendo muito bem representada com os talentos da mesma origem de Evandro Lins.

Nesta edição, o Prêmio AMB homenageia Evandro Lins e Silva, em comemoração ao centenário do grande piauiense, homem da cena pública e política brasileira, que também foi jornalista no início da carreira, além de escritor pertencente a Acadêmia Brasileira de Letras (ABL).

Para a final foram selecionadas três matérias de cada uma das nove categorias concorrentes: Webjornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Mídia Impressa, Mídia Regional, Mídias das Assessorias das Associações Filiadas à AMB, Mídias das Assessorias dos Tribunais, e Categoria Especial Patrícia Acioli. Os trabalhos selecionados pela Comissão Organizadora do Projeto serão avaliados por sete personalidades ligadas à área jurídica e à comunicação.

Os critérios para eleger os vencedores do IX Prêmio AMB de Jornalismo são originalidade, pertinência, criatividade no desenvolvimento da pauta, linguagem, as fontes consultadas e a repercussão.

    Fonte: ASCOM PMP
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 18/09/2013 às 17:56