Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Crianças de escola municipal participam do projeto pequeno cidadão no desfile de 07 de setembro

A Escola Municipal Irmã Dedi Assunção apresentou na avenida o Projeto Pequeno Cidadão, projeto esse de iniciativa de Policiais Militares lotados no Ronda Cidadão de Parnaíba e, que tem como principal objetivo a prevenção das drogas e a violência. Participam do Projeto cerca de 55 crianças de 8 a 12 anos, alunos da Escola.

Pela primeira vez os alunos da Escola participaram do desfile de 7 de setembro. Foi um momento inesquecível pra turminha. “Eu me emocionei quando as pessoas aplaudiram a gente”, ressaltou a aluna Mariana aluna do 5º ano.

Dentro do Projeto Pequeno Cidadão várias atividades são desenvolvidas como o PROERD, Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, que consiste na aplicação de 12 lições que falam dos males das drogas lícitas e ilícitas e combate ao bullying; passeios educativos, curso para as mães, jogos que despertam a liderança e o trabalho em equipe; mini oficina fotográfica em parceria com o Parnaíba Foto Clube; entre outras.

O Projeto Pequeno Cidadão é coordenado pelo Cabo PM Eudes e tem a supervisão do Comandante da 2ª Companhia Destacada de Polícia Comunitária, Capitão Palhano. No desenvolvimento das atividades o projeto conta com instrutores policiais militares, professores e demais funcionários da Escola, todos voluntários.

    Fonte: Blog do Tiago Mendes
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 08/09/2013 às 06:24