Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Jogos Estaduais do SESI 2013 serão realizados em Parnaíba

A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, através do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), irá sediar nos dias 5 e 6 de outubro de 2013 os Jogos Estaduais do SESI. A competição será realizada no complexo esportivo do Verdinho, localizado na Rua Franklin Veras no Bairro de Fátima. A iniciativa para trazer os jogos para Parnaíba foi do Presidente da FIEPI e vice-Governador do Estado do Piauí, Zé Filho.

Os Jogos Estaduais do SESI 2013 contarão com a participação de aproximadamente 700 trabalhadores-atletas das cidades de Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, Oeiras, bem como a capital Teresina. O principal requisito para o atleta participar desses jogos é ser industriário com carteira assinada, com toda documentação em dia.

“Os jogos serão realizados em Parnaíba, por quê em Teresina nós não temos os espaços de prática de esporte como nós temos no litoral. Possuímos o campo, a quadra, a piscina, a pista de atletismo, dessa forma o Complexo do Verdinho têm a maior parte das atividades esportivas. Já na capital é necessário ficar dependendo de algum órgão, enquanto em Parnaíba nós temos todos os espaços, além do local de hospedagem para os trabalhadores, que é o Centro Recreativo Lagoa do Portinho. Então, a nossa estrutura é adequada para receber os Jogos Estaduais do SESI”, relatou Raimundo Fonseca Rodrigues, coordenador do Verdinho em entrevista à Rádio Top FM de Parnaíba.

Os jogos serão disputados em diversas modalidades, como: futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, atletismo, xadrez, tênis de mesa, natação entre outros esportes. Para o presidente da FIEPI e Diretor Regional do SESI Piauí, Zé Filho, “a melhor integração entre o colaborador e a empresa, bem como a promoção das indústrias participantes são outros importantes resultados da competição”.

Com relação a arbitragem que atuará nos Jogos Estaduais do SESI 2013, Raimundo Fonseca disse que cada cidade participante estará trazendo para Parnaíba árbitros, uma forma de deixar a disputa mais válida.

Por Kairo Amaral

    Fonte: Kairo Amaral / Porta
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 07/09/2013 às 15:38