Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


VÁ¢ndalos destroem PraÁ§a no conjunto BetÁ¢nia em ParnaÁ­ba

No dicionÁ¡rio AurÁ©lio, um dos significados de vÁ¢ndalo Á© indivÁ­duo que tudo destrÁ³i, quebra, rebenta". Para a Prefeitura de ParnaÁ­ba vandalismo Á© sinÁ´nimo de gastos elevados e da repetiÁ§Á£o contÁ­nua de serviÁ§os de manutenÁ§Á£o aos espaÁ§os pÁºblicos.

Na madrugada de domingo para esta segunda-feira(26), vÁ¢ndalos nÁ£o identificados destruÁ­ram uma praÁ§a que fica localizada no conjunto BetÁ¢nia prÁ³ximo a Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco-CAIC, no bairro PiauÁ­.

Os vÁ¢ndalos arrancaram todos os cestos de lixo do local, quebraram todas as Á¡rvores, quebraram os bancos, causando assim grandes prejuÁ­zos paras as pessoas que la frequentam.

As aÁ§Áµes de vÁ¢ndalos nÁ£o sÁ³ comprometem os serviÁ§os da Prefeitura Municipal de ParnaÁ­ba, como deixam a cidade mais feia e geram gastos elevados, como tambÁ©m comprometem a seguranÁ§a dos cidadÁ£os.

Muitas pessoas tÁªm a consciÁªncia de que tambÁ©m Á© papel delas conservar os bens coletivos. As pessoas querem exigir da prefeitura, mas nÁ£o sabem conservar o patrimÁ´nio pÁºblico.

Pode ser considerado vandalismo qualquer ato de danificaÁ§Á£o, destruiÁ§Á£o ou degradaÁ§Á£o do patrimÁ´nio de terceiros. Segundo a lei nº 5.346, de 3 de novembro de 1967, o ato de vandalismo contra o patrimÁ´nio da UniÁ£o, Estado, MunicÁ­pio, concessionÁ¡ria de serviÁ§os pÁºblicos ou sociedade de economia mista Á© crime de dano qualificado, com pena de seis meses a trÁªs anos de reclusÁ£o.

    Fonte: Manuel Santos / Cham
    Foto: Manuel Santos
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 26/08/2013 às 16:05