Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Com a contribuiÁ§Á£o da arbitragem, Parnahyba perde, despedindo-se do Brasileiro SD

(Um gol anulado e dois pÁªnaltis nÁ£o marcados, alÁ©m de algumas deficiÁªncias tÁ©cnicas do clube azulino, impediram o atual bicampeÁ£o piauiense de conseguir a classificaÁ§Á£o para as oitavas do Brasileiro)

ParnaÁ­ba (PI). O Parnahyba entrou em campo necessitando vencer a equipe do Salgueiro, pela dÁ©cima rodada do Brasileiro SÁ©rie D. Apoiado pela sua torcida, o grupo de Paulo Moroni jogou e foi superior ao de Marcelo Chamusca. Ao final do jogo, porÁ©m, o clube pernambucano saiu do Verdinho com a classificaÁ§Á£o, restando ao clube piauiense a eliminaÁ§Á£o.

Aos 8 minutos do inÁ­cio, FabrÁ­cio CearÁ¡ aproveita cruzamento da esquerda e faz o gol do Salgueiro. DaÁ­ em diante, sÁ³ o Parnahyba jogava, enquanto que o CarcarÁ¡ se defendia como podia.

Alessandro, Idelvando e Raiff tiveram oportunidades claras de gol, ainda no primeiro tempo. Sem Fabinho no ataque, o TubarÁ£o atacou e teve, em Marcos Gasolina, seu ponto mÁ¡ximo de garra e determinaÁ§Á£o.

Na segunda etapa, a superioridade azulina foi ainda maior. VÁ¡rias tentativas ocorreram, sem objetividade, contudo. De tanto tentar, bola alÁ§ada na Á¡rea pela direita e o cabeceio para o fundo das redes de Mondragon, marcado por Alex ParaÁ­ba. Seria o gol de empate do azulino praiano, nÁ£o fosse sua anulaÁ§Á£o pela arbitragem.

Em seguida, Barata bate sobre o gol de Mondragon, passando muito perto da meta. Mas a mÁ¡ atuaÁ§Á£o da arbitragem nÁ£o acabava com o gol anulado: depois de invadir a Á¡rea, Raiff Á© derrubado pelo beque do Salgueiro, coisa que, para Andrey da Silva, foi natural. Frontal ao gol, Idelvando sofre falta dentro da Á¡rea, mas Andrey marcou jogo perigoso, nÁ£o marcando a penalidade.

O jogo prosseguiu e o tempo foi passando, de modo que a pressÁ£o azulina nÁ£o conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas. Com 1 a 0 no placar, o TubarÁ£o encerrou sua participaÁ§Á£o no Brasileiro SÁ©rie D perdendo a invencibilidade em casa, embora superior ao adversÁ¡rio.

    Fonte: Renneé Fontenele /
    Foto: Renneé Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 26/08/2013 às 07:59