Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


RomÁ¡rio quer permanÁªncia da estÁ¡tua no Vasco: “Roberto Á© recalcado. Um otÁ¡rio”

Por trÁ¡s da lÁ­ngua afiada de RomÁ¡rio, bate um coraÁ§Á£o. A ameaÁ§a de ter sua estÁ¡tua coberta ou removida de SÁ£o JanuÁ¡rio foi um duro golpe que aumentou a crise com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Em guerra com o dirigente, o ex-jogador e deputado federal vai a Barcelona decidir o futuro do filho.


Roberto jÁ¡ admite cobrir sua estÁ¡tua, em SÁ£o JanuÁ¡rio. Ficaria surpreso?


Aquela estÁ¡tua Á©, pra mim, um orgulho, uma honra. Foi colocada pela diretoria anterior por merecimento. NÁ£o estÁ¡ ali porque sou legal ou por amizade. Representa um momento bacana para mim. Inveja Á© arma de otÁ¡rio. Os vascaÁ­nos sÁ©rios sabem o que fiz pela histÁ³ria do clube. Cobrir a estÁ¡tua Á© uma babaquice. Eu, de carne e osso, nÁ£o pego resfriado na chuva. Roberto pode ficar tranquilo. A estÁ¡tua nÁ£o vai ficar gripada.


E se o Roberto derrubar ou cobrir a estÁ¡tua?


Ele sÁ³ mostraria que Á© um otÁ¡rio. Eu gostaria de nunca sair dali, mas nÁ£o vou ficar chateado. Quem vai ficar chateado Á© o vascaÁ­no. Roberto tem que parar com essa inveja. Ele tinha o direito de ter uma estÁ¡tua ali. NÁ£o tem por falta de sorte, pois deve ter merecido atÁ© mais do que eu. A Áºnica coisa que resta de mim no Vasco Á© aquela estÁ¡tua. AtÁ© o meu filho eu jÁ¡ tirei de lÁ¡.


Se vocÁª admite que tirou o Romarinho de lÁ¡, por que ficou tÁ£o aborrecido?


Meu filho estava lÁ¡ desde os 14, 15 anos, vendo os filhos dos outros jogando, alguns sem qualidade. Estavam de sacanagem com ele. HÁ¡ dois anos, aconteceu o seguinte: Romarinho estava cansado, diminuiu o ritmo, e o preparador fÁ­sico disse pra ele: "TÁ¡ pensando o quÁª? SÁ³ porque vocÁª Á© filho do RomÁ¡rio? Aqui, a gente trata todo mundo igual". Ali, eu vi que havia retaliaÁ§Á£o.


Romarinho estÁ¡ feliz com a mudanÁ§a para o Brasiliense?


Á‰ o momento mais feliz da vida dele. Vai ficar seis meses do meu lado, o que nÁ£o foi possÁ­vel depois que me separei da mÁ£e dele. LÁ¡ no Vasco, abriram mÁ£o agora, mas no futuro vÁ£o ter que gastar muito para comprar o passe dele. E vÁ£o ficar sÁ³ batendo palma porque o Romarinho estarÁ¡ longe.


Romarinho nÁ£o se sente exposto por suas declaraÁ§Áµes?


Meu filho tem apenas 19 anos, mas Á© inteligente. Os meus problemas, quem resolve sou eu. Os problemas dele, quem resolve sou eu.


Vai levÁ¡-lo para o Barcelona?


O recesso em BrasÁ­lia comeÁ§a no dia 20. Vou Á  Espanha conversar com o Sandro (Rosell), que Á© o presidente do Barcelona, e com o Zubizarreta (diretor). Em princÁ­pio, Romarinho ficaria no Barcelona B. Por isso, quero que ele tenha alguma experiÁªncia profissional. Eu gostaria de ver meu filho no Barcelona, no PSV ou no Valencia.


Romarinho disse que continuaria a torcer pelos juniores do Vasco. VocÁª vai torcer contra o Vasco?


Sou AmÁ©rica de coraÁ§Á£o, mas honrei, com meu suor, as camisas do Vasco, do Flamengo e do Fluminense. Nunca vou deixar de torcer por esses times. NÁ£o preciso contar histÁ³ria. Se o Roberto acha que me ajudou, eu tambÁ©m o ajudei. Ele me dava a bola, e eu fazia o gol. A ajuda foi recÁ­proca.


JÁ¡ pensou em trabalhar como gestor de algum clube?


Estou comeÁ§ando a pensar em ser presidente do clube do meu coraÁ§Á£o. Quando eu for presidente do AmÁ©rica, vou convidar o Roberto para me visitar e aprender um pouco. Ele nÁ£o tem capacidade de administrar o Vasco e jÁ¡ foi abandonado por 80% de seus aliados.


A dÁ­vida do Vasco com vocÁª, mais de R$ 50 milhÁµes, nÁ£o vai quebrar o clube?


O Vasco Á© muito maior do que essa merda de dÁ­vida. Se venderem trÁªs, quatro jogadores, me pagam. O Vasco vai quebrar Á© se o Roberto continuar na administraÁ§Á£o. Pergunta ao Juninho e ao Felipe se estÁ£o satisfeitos! Á‰ um merda de presidente. NÁ£o quero um real a mais do que me devem.


VocÁª aceitaria entrar num acordo com o Vasco?


Á‰ claro que sim. Quero resolver. Sei das dificuldades dos clubes, mas o que Á© assinado deve ser cumprido.


Tem se aproveitado da imunidade parlamentar para falar mal dos desafetos?


Olha aqui, nÁ£o falo nem mais nem menos do que jÁ¡ falava antes da polÁ­tica. Em nenhum momento me aproveito da imunidade parlamentar. Falo como deputado, sim. Mas, agora, quem estÁ¡ falando Á© o ex-jogador, o Á­dolo. Apesar de que vou falar agora uma coisa de polÁ­tica: olha sÁ³ os votos do Roberto na Áºltima eleiÁ§Á£o...


    Fonte: Globo.com
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 11/12/2012 às 13:12