Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Marcony parÁ¡ leva o cinturÁ£o do ParnaÁ­ba Fight Championship

O lutador paraense Marcony ParÁ¡, da academia Orions Nova UniÁ£o, de ParnaÁ­ba, sagrou-se campeÁ£o do ParnaÁ­ba Fight Championship, evento de MMA realizado no sÁ¡bado (24), no ginÁ¡sio verdinho, na cidade de ParnaÁ­ba, e que contou com lutadores dos Estados do PiauÁ­, CearÁ¡ e Pernambuco.

A trajetÁ³ria do campeÁ£o Marcony ParÁ¡ atÁ© esse momento de glÁ³ria nÁ£o foi das mais tranquilas. Lutador de muita tÁ©cnica e garra, veio Á  ParnaÁ­ba hÁ¡ alguns anos para disputar uma luta. Alguns problemas como: o nÁ£o recebimento da bolsa acertada pela sua participaÁ§Á£o e, a falta de dinheiro para custear o seu retorno ao Estado do ParÁ¡, fizeram com que o lutador paraense adotasse a cidade de ParnaÁ­ba como sua nova terra. Nos momentos de dificuldades foi “adotado” pelo lutador e professor de Jiu-jitsu Diego Armando, da academia Orions Nova UniÁ£o, equipe pela qual lutou, venceu e sagrou-se campeÁ£o.

A expectativa pela disputa do cinturÁ£o do ParnaÁ­ba Fight Championship era grande e, o clima de “guerra”, criado na noite da pesagem e da encarada acirraram ainda mais a luta.

O round comeÁ§ou jÁ¡ com muita energia por parte do campeÁ£o, causando maus bocados ao lutador Nino Bala. Em alguns momentos, Marcony ParÁ¡, aplicou uma sequencia de hikitÁª que abriram Á  guarda do seu oponente, facilitando assim a entrada de muitos outros golpes duros, que abalaram Á  saÁºde e a disposiÁ§Á£o de Nino Bala. Nos minutos finais do primeiro round, novamente Marcony ParÁ¡ conseguiu conectar vÁ¡rios golpes em Nino Bala que o levaram ao chÁ£o, oportunidade em que o campeÁ£o aproveitou para castigar o oponente no Ground e pound com golpes que deram fim Á  luta, que foi acertadamente interrompida pelo arbitro.

Depois dessa vitÁ³ria arrasadora e incontestÁ¡vel e, do tÁ­tulo de campeÁ£o do ParnaÁ­ba Fight Championship, Marcony ParÁ¡ automaticamente garantiu sua presenÁ§a no prÁ³ximo evento de MMA que serÁ¡ realizado no mÁªs de dezembro, em ParnaÁ­ba e, de quebra, recebeu convite para participar de outro evento de MMA que serÁ¡ realizado na cidade de Camocim, no Estado do CearÁ¡.

    Fonte: Portalphb.com.br
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 25/08/2013 às 16:55