Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Grande pÁºblico prestigiou o primeiro ParnaÁ­ba Fight Championship de MMA

ParnaÁ­ba viveu nesse sÁ¡bado (24), um evento impar do esporte que mais cresce no mundo, o MMA (Artes Marciais Mistas)- modalidade de luta que incorpora vÁ¡rios estilos de artes marciais em seus combates.

O primeiro ParnaÁ­ba Fight Championship foi dividido em dois cards, o preliminar e o principal, tendo o seu apogeu na Áºltima luta da noite entre Marconi ParÁ¡ e Nino Bala, valendo o cinturÁ£o do evento.

As lutas do card preliminar foram apenas um aperitivo para o que viriam pela frente, as lutas do card principal.

A primeira luta do card preliminar foi o duelo entre Alef e Darcom, combate esse vencido por Alef, no primeiro round, por nocaute.

Na sequencia do card preliminar enfrentaram-se os lutadores Alexandre “o terrorista” e Adolf. Esse combate foi muito movimentado com grande trocaÁ§Á£o entre os lutadores. No final sagrou-se vencedor o lutador Alexandre “o terrorista”, com um nocaute no primeiro round.

Finalizando o card preliminar enfrentaram-se, Ricardinho, e Gyraya Rodrigues, combate vencido atÁ© com uma certa facilidade pelo lutador de ParnaÁ­ba Ricardinho, ainda no primeiro round, com um nocaute tÁ©cnico.

O card principal, que criou uma grande expectativa no pÁºblico desde o dia da pesagem, foi o ponto alto do ParnaÁ­ba Fight Championship. As trÁªs lutas, muito bem casadas, levantou o grande pÁºblico que compareceu ao ginÁ¡sio “O Verdinho”.

O primeiro duelo do card principal foi entre Mardone Sampaio e Douglas Pitbull. O encontro desses dois lutadores jÁ¡ tinha causado muita tensÁ£o no dia da pesagem, agravando-se com provocaÁ§Áµes de ambos os lados no hotel onde os dois estavam hospedados. A luta foi de grande nÁ­vel tÁ©cnico, principalmente por parte de Mardone Sampaio, que demonstrou mais experiÁªncia e um bom jogo de chÁ£o, nÁ£o dando muitas chances ao oponente. Quase no final do primeiro round, Mardone Sampaio levou Douglas Pitbull pro solo e venceu a luta por estrangulamento.

A segunda luta do card principal foi uma das lutas mais esperada pelo pÁºblico presente, atÁ© mesmo mais que a decisÁ£o do cinturÁ£o. O parnaibano Diego Armando, professor de Jiu-jitsu da academia Orions Nova UniÁ£o, enfrentou e perdeu para Jonas TubarÁ£o, no primeiro round, por desistÁªncia. InformaÁ§Áµes repassadas por alguns segundos de Diego Armando davam conta que ele teve pouco mais de um mÁªs para realizar sua preparaÁ§Á£o, o que nÁ£o foi o suficiente para apurar o condicionamento fÁ­sico do atleta.

O pÁºblico, que nessa altura jÁ¡ estava inflamado e no clima do evento, foi ao delÁ­rio com a Áºltima luta do card principal do ParnaÁ­ba Fight Championship. Valendo o cinturÁ£o da noite, Marconi ParÁ¡ venceu Nino Bala no primeiro round por nocaute tÁ©cnico, levando o pÁºblico a uma Áªxtase de emoÁ§Á£o e alegria, pois, Marconi ParÁ¡, mesmo sendo paraense de nascimento, Á© parnaibano de coraÁ§Á£o, cidade essa que ele escolheu para viver.

Para premiar Á  noite, o grande campeÁ£o do ParnaÁ­ba Fight Championship recebeu das mÁ£os das lindas ring girls, Nycolle Nogueira e Aline Feitosa, o merecido cinturÁ£o de campeÁ£o do Primeiro ParnaÁ­ba Fight Championship.


Confira as Fotos



    Fonte: Portalphb.com.br
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 25/08/2013 às 02:17