Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Batalha final: O combate que vai consagrar o ganhador do cinturÁ£o do PFC.

Natural de BelÁ©m do ParÁ¡, o lutador Marcony Galeno, mais conhecido como ParÁ¡, vai lutar na categoria meio-mÁ©dio, atÁ© 77 kg, contra o pernambucano Jeferson Santos, o Nino Bala, combate que vale o cinturÁ£o do primeiro ParnaÁ­ba Fight Championship - PFC.

O lutador paraense Á© um atleta que tem como base o Boxe, onde ganhou diversos campeonatos em seu estado de origem. Forte na "trocaÁ§Á£o", ParÁ¡ chegou a ParnaÁ­ba hÁ¡ cinco anos para a disputa de um evento de MMA, que nÁ£o chegou a ser realizado.

- Cheguei de BelÁ©m apenas com o dinheiro da passagem. O combinado era que eu lutasse e apÁ³s a luta recebesse minha ‘bolsa’ e mais a passagem de volta, o que acabou nÁ£o acontecendo por irresponsabilidade da parte que me contratou. GraÁ§as a Deus conheci pessoas maravilhosas em ParnaÁ­ba e prometo honrar esta cidade que tanto jÁ¡ fez por mim. – disse o lutador de 27 anos.

O oponente da Á©poca, Diego Armando, acabou virando o seu melhor amigo em ParnaÁ­ba e tambÁ©m seu mestre em lutas de solo como o Jiu-JÁ­tsu e o Submission.

- O ParÁ¡ Á© um lutador fantÁ¡stico no chÁ£o e principalmente em cima, onde ele domina como ninguÁ©m os jabs (socos) e tambÁ©m algumas tÁ©cnicas de Muay Thay. Acredito muito em um nocaute dele contra o Nino Bala – declarou Diego.

O AdversÁ¡rio de ParÁ¡ na luta pelo cinturÁ£o Á© um atleta de 31 anos, com mais de 50 lutas em seu cartel, natural do Recife-PE, Nino Bala faz parte da equipe de Alexandre Pequeno, apontado no meio da lutas como "O Rei do Shooto no JapÁ£o". A Equipe Pequeno Team CearÁ¡ Á© comandada pelo faixa preta Mardone Sampaio que estÁ¡ treinando o atleta para esta luta.

A Luta entre Marcony ParÁ¡ e Nino Bala Á© a Áºltima de um total de seis que acontecerÁ£o durante a noite deste sÁ¡bado 24 de Agosto no GinÁ¡sio do SESI, o Verdinho. Na sexta-feira (23) os 12 lutadores serÁ£o apresentados durante a pesagem que ocorrerÁ¡ no Bar Candeeiro, prÁ³ximo a PraÁ§a MandÁº Ladino em ParnaÁ­ba. Os ingressos para o PFC sÁ£o divididos em dois setores: Arquibancada e VIP. Os interessados devem procurar os seguintes pontos de venda: Lanchonete Tia Maria, Evolui Suplementos, LojÁ£o do Real e CafÁ© no Ponto. A organizaÁ§Á£o lembra que estÁ¡ seguindo a determinaÁ§Á£o da administraÁ§Á£o do Verdinho e por motivos de seguranÁ§a foi colocada a venda uma quantidade limitada de ingressos.

Por Kalberto Damasceno
Assessoria de Imprensa do PFC

    Fonte: Portalphb.com.br
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 19/08/2013 às 18:30