Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Protesto pede penas mais duras para agressores de animais em Teresina

Pelo menos cem pessoas participaram neste domingo (18) na Avenida Raul Lopes em Teresina de uma protesto em defesa do direitos dos animais. O ato pÁºblico comeÁ§ou por volta das 17h30 e contou com a organizaÁ§Á£o da AssociaÁ§Á£o Piauiense de ProteÁ§Á£o e Amor aos Animais (Apipa).

Com faixas e cartazes, os manifestantes pediam penas mais severas para as pessoas acusadas de maus tratos aos animais. De acordo com Roseli Klein, o protesto acompanhou a mobilizaÁ§Á£o nacional que pede mudanÁ§as no CÁ³digo Penal Brasileiro.

“NÁ³s queremos penas mais duras para as pessoas que cometem esse tipo de crime. Aqui em Teresina recebemos inÁºmeras denÁºncias de envenenamento e abandono, como tambÁ©m jÁ¡ tivemos um cÁ£o que foi esfaqueado e morto esse ano. Á‰ preciso uma delegacia especializada para acompanhar esses casos e punir os agressores”, disse.

Este Á© o segundo ano consecutivo que a Apipa participa da ManifestaÁ§Á£o Crueldade Nunca Mais, que Á© realizada em vÁ¡rias capitais do paÁ­s.
Para a protetora Isabel Moura, coordenadora da Apipa, a manifestaÁ§Á£o foi uma forma de cobrar providÁªncias do Poder PÁºblico. “Queremos aproveitar esse momento e pedir providÁªncias dos gestores, para que eles olhem com interesse e dedicaÁ§Á£o Á  causa”, enfatizou.
Durante o ato pÁºblico a ONG recebeu a doaÁ§Á£o de raÁ§Á£o, material de limpeza e medicamentos para ajudar a manter os animais abrigados na sede da associaÁ§Á£o

    Fonte: Patricia Andrade / G
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 18/08/2013 às 21:43