Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil

Câmara aprova PL do Prefeito Mão Santa que reajusta salário dos professores

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou na última quarta-feira (06), o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo de N°4.601/20 que versa sobre o reajuste dos salários dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Devido a Pandemia do Covid-19, a sessão que deliberou o reajuste foi realizada através do aplicativo Whatsapp.

Dos 17 (dezessete) Vereadores e Vereadoras, 15 (quinze) votaram a favor: Carlson Pessoa (DEM), Daniel Jackson (PTC), Geraldinho (PSB), Ricardo Veras (PSD), Carlos Alberto Teles (PP), Joãozinho da Unimagem (PSDC), Fortes Diniz (PSDC), Fátima Carmino (PT), André Neves (PDT), Neta Castelo Branco (DEM), Ronaldo Prado (PPL), Francisco da Paz (PRB), Joãozinho do Trânsito (PSL), Bernardo Lima (PP) e Irmão Marquinhos (PSL). O Vereador Dr. Reinaldo (PTB) votou contra e Daniel Miranda (PRT) se absteve.

O Projeto concedeu reajuste salarial de 4,31% para os professores que ganham acima do piso e 12,84% aos demais docentes da Rede Municipal de Ensino, conforme estabelece o Piso Nacional do Magistério.

Aprovado pelo Legislativo, o Projeto segue para a sanção do Prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa).

Fonte: Portalphb
Foto: Divulgação
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 07/05/2020 às 10:17