Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


Grupo RaÁ­zes do Nordeste participa de competiÁ§Á£o internacional em SP

O Grupo Cultural RaÁ­zes do Nordeste, natural da comunidade Vazantinha, em ParnaÁ­ba, foi um dos principais destaques do concurso Passo de Arte, competiÁ§Á£o internacional realizada em Indaiatuba, em SÁ£o Paulo. Comprovando, mais uma vez, a qualidade do trabalho do grupo, que obteve o 4º lugar.

A competiÁ§Á£o Passo de Arte Á© uma vitrine da produÁ§Á£o artÁ­stica de danÁ§a, e, em sua 21ª ediÁ§Á£o, proporcionou aos participantes, alÁ©m de prÁªmios em dinheiro, vagas para outros eventos de nÁ­vel internacional.

O evento internacional foi realizado em Indaiatuba, onde fica localizado o CIAEI – Centro Integrado de Apoio Á  EducaÁ§Á£o de Indaiatuba no Parque EcolÁ³gico. Complexo contendo teatro e centro de convenÁ§Áµes.

RaÁ­zes do Nordeste, Áºnico grupo que representou o Nordeste, obteve o brilhante 4º lugar, categoria danÁ§as populares, na competiÁ§Á£o realizada pelo IPAR (Instituto Passo de Arte). A competiÁ§Á£o reÁºne os melhores talentos da danÁ§a consagrados internacionalmente.

O projeto Passo de Arte sempre primou por ter sua estrutura voltada para profissionais: grandes palcos, iluminaÁ§Á£o e sistemas de som equipados com o que hÁ¡ de mais moderno.

AlÁ©m dos equipamentos fundamentais ao bom desempenho dos participantes, o Passo de Arte oferece a garantia de ser um evento organizado com ensaios programados e horÁ¡rios de espetÁ¡culos adequados aos bailarinos e pÁºblico. Os maiores nomes da danÁ§a profissional participam como convidados nas aberturas.

    Fonte: Tacyane Machado / Po
    Foto: Walter F. Fontenele
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 15/07/2013 às 11:31