Portalphb - Portal de Notícias de Parnaíba,Piauí,Brasil


PolÁ­cia Militar recebe reforÁ§o para o litoral do PiauÁ­

O litoral do PiauÁ­ recebeu reforÁ§o de mais 80 policiais militares que vÁ£o atuar nos municÁ­pios de LuÁ­s Correia e Cajueiro da Praia, que sÁ£o territÁ³rios abrangidos pela Companhia Independente de Policiamento TurÁ­stico (CIPTUR). Os policiais chegaram Á s 17h de sexta-feira (12) em LuÁ­s Correia.

O apoio segue atÁ© o mÁªs de agosto e dispÁµe de grupamentos especializados como a Companhia Independente de Policiamento de TrÁ¢nsito (CIPTRAN), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), patrulhamento ostensivo e a participaÁ§Á£o do Grupo TÁ¡tico AÁ©reo do PiauÁ­ (GTAPI). “As blitz serÁ£o intensificadas neste perÁ­odo”, alertou o major.

Segundo o Antonio PacÁ­fico, comandante da CIPTUR, a companhia vai empregar ainda seu efetivo de 51 policiais, que vÁ£o utilizar dos carros, motos e quadricÁ­culos. Na praia de Atalaia ficarÁ¡ disponÁ­vel um posto para informaÁ§Áµes e tambÁ©m serÁ¡ utilizado como referÁªncia para casos de achados e perdidos.

De acordo com o major, os policiais estarÁ£o presentes durante os eventos que acontecerem na noite de LuÁ­s Correia. Ele alertou para que os turistas nÁ£o ostentem objetos valiosos para evitar o interesse de vÁ¢ndalos e zelar pela seguranÁ§a nas residÁªncias. “Á‰ preciso ter cautela com as casas, pois os furtos acontecem sem arrombamento por causa do descuido dos turistas”, advertiu.

    Fonte: Daniel Santos / Prop
    Foto: Divulgação
    Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
    Postada dia 14/07/2013 às 10:15